Com 35% de crescimento, Coopercitrus atinge R$ 8 bilhões em 2021

Para este ano, a cooperativa prevê expansão com investimentos da ordem de R$ 50 milhões em 10 novas unidades de negócios.

Redação
Compartilhe esta publicação:

Acessibilidade


A Coopercitrus, cooperativa localizada no município de Bebedouro e uma das 100 maiores empresas de agro do Brasil, faturou R$ 8 bilhões em 2021. O anúncio foi feito ontem (27). O crescimento foi de 35% em relação a 2020, que, de acordo com a cooperativa foi fruto da aposta na estratégia de integrar soluções com tecnologia e inovação.

A Coopercitrus atende cerca de 37 mil cooperados, entre produtores de citrus, a maior parte laranja, e grãos, como soja, milho e café. As atividades de comercialização de insumos, máquinas e tecnologias digitais, em conjunto com a prestação de serviços agropecuários e de agricultura de precisão, fizeram com que a cooperativa atingisse maior número de produtores, melhorando sua participação nos cerca de 60 municípios dos estados de São Paulo, mais Minas Gerais e Goiás, onde há unidades de negócios.

“Um ponto bastante importante para essa performance foi o planejamento e investimento realizado em logística, estoques e sistemas, que permitiu cumprir os compromissos com os cooperados e clientes, fato relevante diante de um cenário global de grande instabilidade quanto à disponibilidade de produtos”,  avalia Fernando Degobbi, CEO da Coopercitrus. “Foram organizadas várias campanhas no primeiro semestre, oferecendo condições diferenciadas aos produtores, que anteciparam suas demandas, resultando em um custo menor de produção e garantia de recebimento dos insumos.”

LEIA TAMBÉM: Nova tecnologia da Embrapa vai alertar sobre doenças no algodão e na soja

Plano de expansão

Para 2022, a Coopercitrus anuncia inauguração de 10 novas unidades de negócios nos três estados em que atua,. O investimentos na ordem de R$  50 milhões e inclui a contratação de mais 200 profissionais especializados no segmento de insumos e equipamentos, ampliação do conceito Campo Digital e uma nova fábrica de ração.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

“Nosso objetivo é continuar integrando soluções para um crescimento sustentável, procuramos sempre oferecer um modelo de negócios diferente, colocando o produtor no centro da proposta de valor, afinal, esse é o propósito da cooperativa”, diz Degobbi.

 

Compartilhe esta publicação: