Contratos futuros de suínos da China alcançam o maior preço em um ano

Futuros mais elevados estão acompanhando os preços spot em alta

Reuters
Compartilhe esta publicação:
Criação de suínos em Fuyang, China
REUTERS/Stringer

Contratos futuros de suínos da China têm maior ganho diário com oferta mais apertada.

Acessibilidade


O contrato futuro do suíno vivo mais ativo da China fechou hoje (4) em alta de 7,7%, registrando o maior ganho diário desde o lançamento do contrato em janeiro de 2021, com o rápido aumento dos preços físicos estimulando um mercado mais otimista.

O contrato para setembro negociado na Bolsa de commodities de Dalian atingiu 22.695 iuanes (US$ 3.389,24) por tonelada, o nível mais alto desde novembro do ano passado.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

Os futuros mais elevados estão acompanhando os preços spot em alta, já que uma redução constante no rebanho reprodutor desde o ano passado deve afetar a produção.

Dados publicados pelo Ministério da Agricultura da China na semana passada mostraram que o rebanho reprodutor caiu mais de 8% em maio em comparação com o ano anterior, apontando para uma produção menor no final deste ano.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Os preços médios do suíno subiram 50%, de cerca de 14,7 iuanes por quilo no início de maio para 22,08 iuanes por quilo na segunda-feira, segundo dados da Shanghai JC Intelligence Co Ltd.

O preço ainda está bem abaixo dos recordes alcançados em 2020 e no primeiro semestre de 2021.

No entanto, os produtores que estão de olho no aumento dos preços desde abril estão impedindo o abate de suínos e criando-os para atingir pesos maiores para se beneficiar da melhoria dos lucros, disseram analistas.

Mas Pequim também está ficando cautelosa com o rápido aumento dos preços, com o planejador estatal convocando uma reunião com os principais produtores de suínos nesta segunda-feira para discutir as razões por trás do rápido aumento de preços e planos de produção futuros, informou a mídia local Cailianshe.

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022

Compartilhe esta publicação: