Stonex reduz moagem de cana no centro-sul do Brasil na safra 2022/23

No Brasil, a queda na moagem de cana é consequência de um atraso no início do processamento, após efeitos de um clima adverso em 2021

Reuters
Compartilhe esta publicação:
Paulo Whitaker/Reuters
Paulo Whitaker/Reuters

Colheita de cana-de-açúcar em Sertãozinho (SP)

Acessibilidade


A moagem de cana-de-açúcar do centro-sul do Brasil deve alcançar 557,5 milhões de toneladas na safra 2022/23, iniciada em abril, estimou hoje (14) a consultoria StoneX, com um corte em sua projeção ante os 565,3 milhões vistos em maio.

Em relatório à parte, a consultoria também reduziu as expectativas para o saldo global de açúcar e passou a ver um superávit de 3,3 milhões de toneladas, contra 4,1 milhões na previsão anterior, que havia sido a primeira para a safra mundial 2022/23, cujo calendário tem início em outubro.

Inscreva-se na seleção para a lista Under 30 2022

No Brasil, a queda na moagem de cana é consequência de um atraso no início do processamento, com produtores tentando aumentar a produtividade após efeitos de um clima adverso em 2021, disse a StoneX.

Houve também uma redução anual de 0,3% na área a ser colhida nesta temporada do centro-sul, maior polo produtor da cultura. Ainda assim, a moagem de cana deve superar em 6,6% o volume processado em 2021/22.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A produção de açúcar da região foi estimada em 33,3 milhões de toneladas, diminuição de 600 mil toneladas frente a estimativa anterior, na esteira do corte de projeções para a moagem de cana. Em base anual, há alta de 3,8%.

Para o etanol de cana, a consultoria passou a prever 25,3 bilhões de litros, ante 25,8 bilhões no levantamento de maio.

O mix de produção continua mais alcooleiro, com 55,2% da matéria-prima destinada à fabricação do biocombustível, percentual estável ante a projeção anterior e acima dos 55% na temporada passada, disse a Stonex.

Compartilhe esta publicação: