China planeja subsídios para apoiar produção de milho e soja no norte, diz mídia estatal

Os fundos apoiarão o uso de produtos químicos agrícolas para aumentar a resistência e reduzir as perdas nas principais safras de outono do país

Reuters
Compartilhe esta publicação:
Agricultor na China
Kim Kyung-Hoo/Reuters

O norte e o nordeste da China foram inundados por fortes chuvas e inundações nas últimas semanas

Acessibilidade


Ministério das Finanças da China providenciou um fundo de subsídio único de 2,4 bilhões de iuanes (US$ 329,67 milhões) para fertilizantes e pesticidas para milho e soja cultivados no norte do país, informou a mídia estatal nesta segunda-feira (21).

Os fundos, aprovados na sexta-feira (18), apoiarão o uso de produtos químicos agrícolas para aumentar a resistência e reduzir as perdas nas principais safras de outono do país, disse a reportagem da emissora estatal CCTV.

O norte e o nordeste da China, suas principais regiões produtoras de grãos, foram inundados por fortes chuvas e inundações nas últimas semanas, aumentando a preocupação com os níveis mais altos de pragas e danos à produção de grãos.

Alguns analistas reduziram as estimativas para a próxima safra de milho da China, embora o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais tenha mantido sua previsão inalterada em 282,34 milhões de toneladas.

Compartilhe esta publicação: