Apresentado por       

Syngenta cria o cargo de presidente de proteção de cultivos no Brasil

O produtor de café e agrônomo André Savino, na empresa há 25 anos, foi o escolhido para o novo posto

Redação
Compartilhe esta publicação:
Syngenta_Divulgação
Syngenta_Divulgação

André Savino agora vai responder pela proteção de cultivos na Syngenta

Acessibilidade


A Syngenta no Brasil, subsidiária da multinacional de biotecnologias para agricultura, anunciou na terça-feira (2), que André Savino, atualmente na posição de diretor geral da Plataforma Comercial SYNAP, passa a ocupar a recém-criada posição de presidente de proteção de cultivos no Brasil. Juan Pablo Llobet, que junto com a liderança do negócio na América Latina também presidia a operação no país desde janeiro de 2021, agora focará em seu papel regional.

Savino iniciou sua carreira na Syngenta em 1998 como assistente técnico e logo tornou-se representante técnico de vendas. Ele atuou em diversas posições na operação de proteção de cultivos, ampliando sua perspectiva do negócio. Mais recentemente, foi Head de marketing no Brasil, e desde março de 2022 atuava como diretor geral da plataforma comercial SYNAP. É formado em agronomia pela Universidade Estadual Paulista, possui MBA pela Fundação Dom Cabral e especializações nas universidades de Purdue e INSEAD. André Savino também é cafeicultor.

“Nos últimos três anos, expandimos nosso negócio no Brasil com a introdução de plataformas de crescimento: comercialmente com a SYNAP, financeiramente com Syde, e em outras áreas, como Produção & Supply e Digital”, diz Pablo. “Buscamos fortalecer ainda mais a coordenação entre nossa organização comercial, as plataformas, as funções de apoio e stakeholders-chave.”

Para Savino, esse é o caminho em que produtores alcançam altos níveis de produtividade com rentabilidade e sustentabilidade. “Foi um grande privilégio ter a oportunidade de atuar na plataforma comercial desde que ela foi estabelecida. Agora estou muito honrado com a nomeação para servir o negócio de proteção de cultivos no Brasil”. Sediada na Suíça, a o grupo Syngenta atua em 90 países e o Brasil é um dos principais mercados para a companhia.

Compartilhe esta publicação: