1. Início
  2. /
  3. Forbes Agro
  4. /
  5. Minerva Foods Vai Ampliar Produção de Biodiesel em Goiás
Forbes Agro

Minerva Foods Vai Ampliar Produção de Biodiesel em Goiás

A expansão da planta permitirá a produção de até 450 m³ do combustível feito a partir de sebo bovino por dia

2 min

A Minerva Foods, maior exportadora de carne bovina da América do Sul, recebeu autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para ampliar a capacidade de produção de sua unidade de biodiesel, localizada em Palmeiras de Goiás (GO).

Com a nova permissão, a planta poderá produzir até 450 metros cúbicos de biodiesel por dia, o equivalente a 162 mil m³ por ano. O volume representa um aumento de 125% em relação à capacidade anterior.

A operação utiliza sebo bovino como matéria-prima, um subproduto do processo de abate, reforçando o modelo de economia circular adotado pela companhia. Além de reduzir resíduos, a expansão contribui para o aumento da oferta de biocombustíveis no mercado brasileiro e para o avanço nas metas de descarbonização da matriz energética nacional.

“A ampliação da nossa planta de biodiesel reforça nosso compromisso com soluções voltadas à mitigação das emissões de gases de efeito estufa e ao fortalecimento de uma cadeia mais eficiente”, afirma Marcelo de Queiroz, diretor da Minerva Biodiesel, subsidiária da Minerva Foods.

A iniciativa faz parte da estratégia da empresa de diversificação da matriz energética e de investimentos em fontes renováveis em suas operações.

Assine Forbes. Inspire-se, lidere, conquiste. Ao se cadastrar, você concorda com nossa Política de Privacidade e com o uso de seus dados para fins de comunicação.