Amazon lança programa de apoio à saúde mental dos colaboradores

Divulgação
Divulgação

O programa funciona em todos os países onde a empresa opera atualmente, 24 horas e sete dias da semana

A saúde mental nunca foi tão debatida como no último ano. Não é para pouco: uma pesquisa da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) mostrou que entre maio e julho de 2020, 80% das famílias brasileiras tinham sintomas de ansiedade e 68% de depressão. Além do mais, um estudo da Workana, plataforma online de contratação, mostrou que 43,7% das pessoas relataram distúrbios psicológicos causados pelo home office. 

Neste cenário, a Amazon lançou um programa personalizado e gratuito para ajudar na saúde mental dos colaboradores e dos seus familiares. A iniciativa, que está inserida no EAP (Programa de Assistência ao Funcionário) da companhia, deve contar com recursos que vão desde o auxílio direito em situações consideradas desafiadoras até o encaminhamento para profissionais de saúde especializados. 

LEIA MAIS: 6 aplicativos para cuidar da saúde mental

Os serviços também incluem chat e suporte telefônico, sessão de aconselhamento gratuita por pessoa, consultoria jurídica e financeira, palestras mensais sobre desenvolvimento pessoal e profissional, grupo de cuidado em caso de fenômenos naturais ou acidentes e apoio à prevenção ao suicídio. 

“O atendimento psicológico é fundamental para o momento em que vivemos e para aprender a lidar com nossas emoções. Acredito que esse benefício seja muito importante para termos apoio, o que mostra que a empresa se preocupa com a vida do funcionário. Isso impacta nosso trabalho positivamente”, afirma Everton, funcionário do Centro de Distribuição de Cajamar.

O programa funciona em todos os países onde a empresa opera atualmente, 24 horas e sete dias da semana. Todos os membros da família dos colaboradores também podem usufruir dos serviços oferecidos pela Amazon. Além do mais, a companhia está promovendo uma série de inspeções de segurança e de colaborações com especialistas para buscar um feedback cada vez mais positivo sobre o bem-estar dos profissionais no trabalho. 


Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).