Apresentado por       

Destilaria gaúcha aposta em métodos 100% sustentáveis na produção

Weber Haus reutiliza bagaço de cana para fabricar cachaça .

Redação
Apresentado por       
Compartilhe esta publicação:
Divulgação
Divulgação

Weber Haus reutiliza bagaço de cana para fabricar cachaça

Acessibilidade


A destilaria gaúcha Weber Haus aposta na produção de cachaça a partir do bagaço de cana-de-açúcar e de suas plantações orgânicas certificadas para garantir que seu processo produtivo seja 100% sustentável.

Para melhorar a gestão dos resíduos na fabricação de bebidas, a empresa faz, a partir do bagaço, um composto usado como adubo na plantação da cana-de-açúcar, beneficiando os produtos orgânicos da destilaria. Outra parte do composto é utilizada na produção do vapor da caldeira, responsável pela destilação da cachaça. O caldo de cana não utilizado na produção de cachaças também é aproveitado como adubo.

LEIA TAMBÉM: Raízs e Prefeitura de São Paulo vão entregar alimentos orgânicos à população vulnerável

“A aceitação da cachaça orgânica é muito maior no mercado, tanto no interno quanto no exterior”, afirma Evandro Weber, diretor da Weber Haus. “O investimento no setor de orgânicos está crescendo, impulsionado pelas novas demandas de mercado e pela preocupação com a questão da sustentabilidade”, completa.

Esse cuidado também pode ser visto tanto na utilização de energia produzida por placas solares na fabricação de suas bebidas, como no selo Eu Reciclo, que certifica que a marca destina recursos à cadeia de reciclagem, através da compensação ambiental de pelo menos 22% das embalagens, de acordo com as normas previstas pela Política Nacional de Resíduos Sólidos. O vidro das garrafas especiais de Cachaça e Gin da destilaria é reciclado.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

O executivo da Weber Haus também observa a preocupação crescente do público com as causas ambientais e como este comportamento se reflete no modo de consumo. “Cada vez mais as pessoas estão engajadas em questões ambientais, então, quando vão adquirir algum produto, observam se é de uma empresa que possui iniciativas sustentáveis”, conclui Evandro.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: