Ambev abre vagas exclusivas para mulheres líderes nas áreas de tecnologia e inovação

Luis Alvarez/Getty Images
Luis Alvarez/Getty Images

A ideia é que o Mulher.Ada seja um programa periódico, direcionando cada edição para perfis específicos como programadoras e desenvolvedoras

Com o intuito de atrair mais talentos femininos e aumentar a representatividade no quadro de colaboradores, a Ambev Tech, hub de inovação e tecnologia da Ambev, acaba de anunciar o programa Muher.Ada. A iniciativa, anunciada com exclusividade à Forbes, vai selecionar 20 profissionais cis, trans, travestis e pessoas não-binárias de todo o Brasil para cargos de gerência e coordenação.

“A parcela de mulheres na nossa equipe vem crescendo a cada projeto de atração. Porém, ainda temos muito a fazer neste sentido, sobretudo quando pensamos em cargos de liderança”, explica Lorena Lock Coelho, sênior tech recruiter da Ambev Tech.

Siga todas as novidades da Forbes Tech no Telegram

Por isso, a ideia é que o Mulher.Ada seja um programa periódico, direcionando cada edição para perfis específicos como programadoras e desenvolvedoras, ou para recortes como mulheres negras e LGBTQIA+. “É um projeto que fortalece a atratividade da companhia no universo da tecnologia e reforça nossa luta por diversidade, inclusão e equidade de gênero no mercado de trabalho”, afirma Lorena.

Os cargos, em regime CLT, serão para trabalho remoto, híbrido ou presencial, dependendo da escolha da própria candidata e das especificidades das áreas de contratação. Experiências com tecnologia, embora desejáveis, não são uma obrigatoriedade.

Após a primeira triagem das profissionais, as selecionadas receberão materiais de apoio e orientações sobre o processo seletivo para, depois, enviar um vídeo contando seu próprio caso de sucesso como líder. Na última etapa, de 9 a 13 de agosto, as candidatas serão entrevistadas individualmente.

As inscrições vão até o dia 6 de agosto.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).