Apresentado por       

Giorgio Armani assume compromisso ambiental com o lançamento da fragrância My Way

Parte da promessa do grupo para neutralização de carbono até 2025, novo perfume tem sistema de refil inteligente

Redação
Apresentado por       
Compartilhe esta publicação:
Divulgação
Divulgação

Nova fragrância da Giorgio Armani mescla baunilha de Madagascar, tuberosa da Índia e flor de laranjeira do Egito

Acessibilidade


Após 25 anos do lançamento da icônica fragrância Acqua di Giò, a Giorgio Armani Beauty acaba de lançar no Brasil o perfume My Way, sua aposta para o mercado feminino. Além do legado a honrar, o grande diferencial da fragrância é a virada de chave que promove no projeto de sustentabilidade da companhia.

My Way é o primeiro lançamento do grupo com o compromisso de neutralidade de carbono e até 2025 a empresa quer usar 100% de energia renovável em seus processos. Em parceria com a consultoria de sustentabilidade Quantis e uso do LCA (Life Cycle Assessment ou Avaliação de Custo de Vida, em tradução livre), a Armani Beauty desenvolveu método e ferramentas para medir a pegada de carbono das vendas e atividades de marketing da fragrância, incluindo o impacto das atividades dos consumidores no ciclo de vida do produto. Tudo foi levado em consideração no rastreamento: componentes de embalagem e origem dos ingredientes, produção e transporte, realização de campanha publicitária, design de experiência em loja, caixas de presentes e brindes, eventos e educação de consultores de beleza.

VEJA TAMBÉM: Giorgio Armani prepara sucessão entre seus confidentes e amigos mais próximos

A fragrância chegou ao Brasil nos tamanhos tradicionais (30ml, 50ml e 90ml) e conta também com a versão refil, de 150ml. Para o My Way, a Armani Beauty apresentou um novo sistema de recarga automática, dispensando o uso de funil e eliminando o desperdício de produto no reabastecimento do frasco, com nenhuma gota perdida.

A companhia estima o uso de 64% menos plástico, 55% menos vidro, 32% menos papelão e 75% menos metal com a adoção do sistema de refil, em comparação com a compra de quatro frascos tradicionais de 50ml. Além da economia, todos os elementos das embalagens são recicláveis.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Mesclando baunilha de Madagascar, tuberosa da Índia e flor de laranjeira do Egito, a fragrância é descrita como um buquê floral branco. As matérias-primas foram extraídas de forma responsável com o meio ambiente e o social, apoiando pequenos produtores locais, como a aldeia Tirumakudal Narsipur, na Índia, e a ONG Fanamby, que auxilia produtores de baunilha, em Madagascar.

Para promover a novidade, a Giorgio Armani escolheu a atriz Adria Arjona para estrelar a campanha da fragrância. No primeiro comercial da história da marca sem o uso de retoques digitais de imagem, a jovem transmite a essência de uma mulher cidadã do mundo, amante da cultura, da natureza e das pessoas. Com a frase de efeito “eu sou o que eu vivo”, o anúncio mostra a atriz na Índia, no Japão, na Espanha e na Tailândia enquanto vive experiências culturais ao lado de moradores locais, com os momentos capturados como em um documentário.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: