Grupo Boticário cria plataforma para desmistificar cadeia de produção do mercado de beleza

Divulgação
Divulgação

Portal “Beleza Transparente” traz vídeos e podcasts contando sobre os materiais e ingredientes dos produtos da marca

O Grupo Boticário anunciou nesta semana a criação da plataforma “Beleza Transparente”, um portal que compartilhará o universo químico e científico por trás da cadeia de produção do mercado de beleza. Com a iniciativa, a empresa espera aumentar a clareza sobre a fabricação dos produtos e ao mesmo tempo estimular o consumo sustentável entre os consumidores.

A ação também faz parte dos “Compromissos para o Futuro”, um conjunto de medidas anunciadas em abril que preveem ampliar o impacto positivo da marca na sociedade até 2030.

LEIA MAIS: Menos de 1% dos sites brasileiros são considerados acessíveis, diz pesquisa

Por outro lado, o portal atende a uma demanda que já existe entre o público millennial. Uma pesquisa da Mintel de 2019 mostrou que 7 a cada 10 pessoas nascidas entre 1981 e 1995 estão dispostas a pagar mais por produtos que sejam mais transparentes. Da mesma forma, 31% dos entrevistados confirmaram que observam o rótulo e os materiais das embalagens dos itens que compram.

“A plataforma Beleza Transparente é resultado de muita tecnologia e estudos científicos aplicados à nossa cadeia de produção para garantir sustentabilidade e segurança. É a inovação que garante mais segurança aos produtos, e estamos avançando para que eles sejam cada vez mais inclusivos e diversos. Queremos desmistificar tabus da indústria da beleza, e garantir que um produto seja sustentável e seguro do começo ao fim”, explica Juliana Canellas, diretora de qualidade e performance de produtos do Boticário.

Dentro da plataforma, os usuários conseguem acessar certificações de boas práticas da marca, assim como podcasts, vídeos e conteúdos mais gerais relacionados ao tema, como é o caso da economia circular. Também é possível conhecer todos os ingredientes utilizados na composição dos perfumes e colônias da loja.


Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

 

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).