Apresentado por       

Taís Araújo é a nova head de produtos sociais da ONG Gerando Falcões

Atriz contribuirá com o desenvolvimento de projetos e ações de impacto social da organização.

Mateus Omena
Apresentado por       
Compartilhe esta publicação:
Divulgação
Divulgação

Edu Lyra, CEO e fundador da Gerando Falcões, e Taís Araújo, atriz e nova head de produtos sociais da ONG

Acessibilidade


A Gerando Falcões, ONG dedicada ao desenvolvimento social e combate à pobreza no Brasil criada pelo Under 30 Edu Lyra, acaba de anunciar Taís Araújo como sua nova head de produtos sociais.

O propósito da atriz e apresentadora é colaborar na cocriação e desenvolvimento de produtos e projetos que causem impacto social, desde o início da concepção até o fechamento de ações em áreas como comunicação, parcerias, educação e marketing, entre outras áreas.

LEIA TAMBÉM: Serena Williams investe na HUED, startup que pretende eliminar as disparidades raciais no sistema de saúde

O primeiro encontro entre Taís e Edu Lyra foi numa live promovida pelo banco BV, em abril, que discutiu como ajudar quem mais precisava na nova fase da pandemia de Covid-19. Após o evento, ambos notaram uma sinergia de propósitos que poderia ser aproveitada em prol de causas sociais.

“Estou extremamente honrado em ter a Taís no nosso time de falcões a partir de agora. Em seus trabalhos, ela estimula debates sobre tabus sociais e defende a bandeira da igualdade de gênero e raça em diversos setores da sociedade. Esse posicionamento está alinhado ao do Gerando Falcões: de derrubar muros e construir pontes entre o negro e o branco, o rico e o pobre, a favela e os bairros nobres. Por isso, ninguém melhor do que ela para colaborar no desenvolvimento de nossos produtos e projetos sociais”, diz Edu Lyra.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

“Faz muitos anos que eu tenho envolvimento com projetos sociais, mas nada muito diretamente. E eu sempre tive muito desejo de ter um trabalho meu. Mas chegou um momento em que me dei conta de que já existem muitas ONGs. Eu não preciso inventar a roda. O que é preciso é fazer a roda girar, talvez numa velocidade mais intensa, mais rápida. E pensei: ‘Qual a contribuição que eu posso dar para isso?’”, conta Taís. “Ao pesquisar sobre projetos sociais, eu encontrei a Gerando Falcões, conversei muito com o Edu, principalmente durante a pandemia, e fiquei muito encantada com toda logística e organização de produção do trabalho deles. Então liguei para ele e disse que queria trabalhar com eles e perguntei como poderia ajudar a fazer essa roda girar mais rápido. Pedi um emprego na organização e ganhei! Hoje sou head de produtos sociais. Estou muito animada”, completa.

A primeira ação da atriz como colaboradora da Gerando Falcões será a participação em um filme publicitário, produzido com apoio do banco BV, que pretende incentivar e promover o bazar-escola, iniciativa da ONG que arrecada doações de móveis, eletrodomésticos, livros, roupas e calçados para serem vendidos a preços mais baixos que os tradicionais na unidade física da organização em Poá (SP) ou na loja online.

Já estão previstas também reuniões mensais entre a nova colaboradora e a diretoria da Gerando Falcões, além de imersões presenciais de Taís nas favelas nas quais a ONG atua.

 

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: