Plaza Athenée tem a melhor vista para a Torre Eiffel

Dois quartos do Plaza Athenée oferecem o melhor ângulo para ver o monumento

Compartilhe esta publicação:

Depois de passar 10 meses fechado para uma grande reforma, o Plaza Athenée é um dos hotéis mais sexy de Paris. Com seis novas suítes, duas novas salas e um restaurante muito mais moderno, a propriedade não perdeu seu toque clássico como os lustres. “Tudo mudou, mas nada mudou”, afirma a diretora geral Isabelle Maurin.

Acessibilidade


Com seus toldos vermelhos na sacada de cada um dos quartos, o hotel tem seu sétimo e oitavo andares feitos em Art Deco, enquanto o resto foi todo inspirado em arte clássica francesa.

Uma das características que mais chamada atenção, são as suítes com vista para a Torre Eiffel. O quarto 361, por exemplo, possui um piano de cauda e decoração toda feita em tons de rosa e cinza. Esta é a suíte mais procurada de todo o hotel, mesmo custando € 12.000 (cerca de R$ 37.700) por noite. Além deste, outros dois quartos possuem vista total para o monumento: o 461 e o 561.

Há outras suítes com vista parcial da Torre. O quarto 750 foi feito em arte deco com um grande terraço a partir do qual a Torre é visível da metade para cima. No lado direito é possível encontrar a torre da Igreja Americana e a cúpula da Sacre Coeur em Montmarte.

O restaurante do hotel, Alain Ducasse, foi uma das principais mudanças na reforma. A decoração reproduz a do restaurante de 1930 do navio a vapor Normandie e parece mais um clube cosmopolita. Um advogado norte-americano em um terno de algodão bege resumiu: “Eu venho aqui todos os dias para o almoço quando estou em Paris. As mesmas pessoas estão aqui o tempo todo”.

Compartilhe esta publicação: