Nova Mercedes AMG GT terá preço semelhante ao Porsche 911

Modelo é menor, mais leve e menos potente do que o atual SLS AMG

Compartilhe esta publicação:

O AMG GT é apenas o segundo carro esportivo a ser desenvolvido inteiramente em casa pela Mercedes, a divisão de carros de desempenho da montadora alemã. O primeiro foi o SLS AMG. Embora Mercedes tenha feito carros esportivos durante toda a sua história, muitas vezes fez parcerias com empresas como a McLaren.

Acessibilidade


O modelo é menor, mais leve e menos potente do que o atual SLS AMG, que está agora em seu último ano de produção. A Mercedes não anunciou os preços para o novo modelo ainda, mas a empresa disse que vai ser competitivo com o Porsche 911, que começa em US$84.300.

Mais do que o SLS AMG, o novo AMG GT exala uma elegância semelhante a da lendária Mercedes 300SL da década de 1950. Seu designer foi desenvolvido com o objetivo de suavizar os ombros do carro. Além disso, a aparência suave é um teto abobadado e uma cauda que se inclina ligeiramente para baixo, não muito diferente do desenho do icônico Porsche 911.

Duas versões do motor estarão disponíveis: o AMG GT irá alcançar 483 cavalos de potência; um modelo mais potente, chamado de AMG GT S, alcançará 503 cavalos de potência.

Para melhorar ainda mais o passeio e manipulação, o AMG GT tem um amortecedor especial que reduz o movimento de rolamento do sistema de transmissão, tornando-o mais estável e sensível para a entrada de direção. O AMG GT S vai um passo além, oferecendo um pacote dinâmico opcional com motor e transmissão que variam sua rigidez com base na situação da condução. O pacote também inclui ajuste de suspensão mais firme, uma configuração de direção mais agressiva.

Compartilhe esta publicação: