Zaha Hadid lança design inovador de iate

Modelos podem ser totalmente personalizados por seus proprietários

Compartilhe esta publicação:

Zaha Hadid ganhou o Prêmio Prizker, um dos principais prêmios da arquitetura mundial, por projetos em terra, mas agora ela está focando seu talento em um design para os mares com a construção de cinco iates de 90 metros cada em uma colaboração com o gigante dos navios Blohm + Voss. O design do “Unique Circle Yachts” é baseado na estrutura de um iate de 128 metros.

Acessibilidade


“Assim como um objeto dinâmico se move em um ambiente dinâmico, o design de um iate deve incorporar parâmetros adicionais além daqueles da arquitetura tradicional”, conta Hadid. “Cada modelo é uma plataforma de engenharia que integra demandas hidrodinâmicas e demandas de estrutura em conjunto com os mais altos níveis conforto, qualidade e segurança”.

Todos os barcos manterão a visão de design de Hadid e as técnicas da Blohm + Voss, mas serão totalmente personalizados. O proprietário de cada um dos modelos poderá especificar como quer que seja o layout e outros detalhes individuais, tornando assim cada barco único.

“O projeto de Zaha Hadid é maleável para atender os desejos e as necessidades de um cliente potencial muito individual. A força do projeto encontra-se não apenas em sua funcionalidade e forma, mas também em sua fácil capacidade de adaptação”, explica Herbert Aly, diretor executivo da Blohm + Voss.

 

Compartilhe esta publicação: