Bilionária com mais títulos de nobreza do mundo morre na Espanha

Cayetana, duquesa de Alba, não resistiu à complicações de uma pneumonia. 3ª muher mais rica da Espanha, deixa seis filhos e marido

Compartilhe esta publicação:

A aristocrata espanhola Cayetana Fitz-James Stuart morreu na manhã desta quinta-feira (20) na Espanha. Além de ser a 18ª duquesa de Alba, a bilionária carregava mais de 50 títulos de nobreza – número que a colocou no Livro Guinness de recordes como a mulher com mais títulos do mundo. Cayetana estava em sua residência em Sevilha, o Palácio de Dueñas, com os seis filhos e o marido.

Acessibilidade


Depois de um ano conturbado com diversas internações, a duquesa não resistiu às complicações do quadro de pneumonia e arritmia cardíaca que se agravou nas últimas semanas.

Nascida no Palácio Líria, em Madri, em 28 de março de 1926, Cayetana cresceu rodeada pela nobreza e conheceu pessoas importantes ao longo da vida, como Winston Churchill e Elizabeth II antes de ser coroada. Herdou do pai o amor pelas artes, que coleciona e oferece curadorias desde a adolescência.

Após seu terceiro casamento, com o funcionário publico  Alfonso Díez, adiantou aos filhos suas partes na herança. A duquesa era a 3ª mulher mais rica da Espanha, com um patrimônio avaliado em US$ 3,5 bilhões.

Compartilhe esta publicação: