Brabus desembarca no Brasil com proposta audaciosa

Importadora trará o mais potente SUV já visto no Brasil, criado a partir de um modelo da Mercedes-Benz

Compartilhe esta publicação:

Não existem muitos carros que tenham peças revestidas de ouro. Isso é bastante compreensível, dado o preço desse material. Na verdade, existe, hoje, apenas uma empresa no mundo que fornece veículos com esse tipo de requinte: a alemã Brabus, que não é uma montadora, mas uma preparadora de veículos de alto luxo e performance (veja boxe). No passado algo assim já foi tentado, em condições bem específicas: a escuderia McLaren usou ouro em seus carros de Fórmula 1 no início da década de 1990, mas abandonou a experiência devido a seu custo.

Acessibilidade


É claro que usar esse metal em um automóvel não é algo que se faça a preços módicos. No entanto, vale a pena. É o que garante a Strasse, importadora exclusiva da Brabus no Brasil, que no início de 2015 trará ao país o G63 Brabus 700, um SUV cujos dutos do motor são banhados a ouro. “Esse é o primeiro carro Brabus de 700 hps a chegar ao país, após alguns outros modelos de 620 hps que entregamos a nossos clientes neste ano”, observa Julico Simões, presidente da Strasse.

O uso de metal tão nobre em um automóvel não é mero capricho ou vaidade, nem tampouco um artifício para inflar seu valor. Embora tenham um custo tão alto como o valor do mineral, componentes banhados em ouro são excelentes para um SUV, pois não há outro material que resista tanto à corrosão e, simultaneamente, dissipe tão bem o calor. Considerando a alta potência do motor do G63 Brabus 700, isso faz muita diferença.

E por quanto sairá esta obra preciosa sobre pneus para seus compradores brasileiros? O valor inicial de cada carro será de US$ 565 mil, mas ele pode subir de acordo com as muitas opções de customização do veículo. Quando se trata de  customizar um carro, o céu é o limite. Na versão básica, que será vendida no Brasil, esse SUV da Brabus é um bólido. Ele vai de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. O G63 Brabus 700 vem de série com suspensão regulável, rodas aro 21 forjadas e mais resistentes, pneus mais largos e de perfil mais baixo. Em seu interior há detalhes como os pinos de porta Brabus, pedais de alumínio e soleiras iluminadas. Será o SUV mais potente do Brasil, assim que chegar
às nossas ruas.

Compartilhe esta publicação: