Conheça o The Belafonte, novo superiate de luxo de Federico Fiorentino

Ainda no papel, o gigante promete trazer muito conforto e modernidade

Compartilhe esta publicação:

Um novo projeto está surgindo do designer italiano de iates Federico Fiorentino: o The Belafonte. Apesar de o projeto ainda não ter sido consolidado, ele está muito confiante de que tudo será um sucesso. “Nós podemos dizer que o trabalho está sendo muito bem feito e é suficiente para discutir sobre com um possível comprador ou desenvolvedor”, conta Fiorentino.

Acessibilidade


Os planos: feito inteiramente de alumínio e sua decoração com design moderno, que pode ser visto principalmente no interior da peça, o gigante terá 50 metros de comprimento.

Os trilhos de fixação são feitos de mahogany e aço polido e sua velocidade máxima vai ser 18 ou 24 nós, dependendo da configuração do motor. “Meu elemento favorito do conceito do Belafonte é definitivamente a área da curva”, disse Fiorentino. “Isso não quebrar as regras: é um arco comum visto em pequenos barcos holandeses, mas integrado num iate agressivo como este, criando assim um mix original e uma reinterpretação das formas tradicionais. O detalhe em aço inox na proa recorda a antiga grade do radiador Alfa Romeo, criando uma ligação sutil com os anos 1960 e 1970. As linhas limpas e simples são o foco principal, enquanto o uso de fortes contrastes entre o clássico e o moderno, entre agressividade e elegância, é o que tentamos buscar”.

O iate tem capacidade para 10 pessoas, acomodadas em cinco cabines. A suíte “presidencial” é a maior e possui closet e dois banheiros. O deck principal apresenta um enorme salão e área de jantar, piscina, longe e muito espaço para tomar sol, enquanto o deck secundário possui um bar e mais um longe.

A partir do momento que o The Belafonte encontrar um desenvolvedor, ele levará cerca de 30 meses para construí-lo, dependendo dos pedidos e demandas do comprador, segundo Fiorentino.

Compartilhe esta publicação: