Richard Branson lançará resort sustentável em ilha particular

Moskito Island irá abrigar sistemas sustentáveis e janelas subaquáticas

Compartilhe esta publicação:

Entre o Caribe as Ilhas Virgem Britânicas está uma propriedade de quase 50 hectares chamada Ilha Moskito. Ela pertence ao bilionário Richard Branson e fica a cerca de 1,6 km da sua outra ilha, Nicker. Antes de ser comprada pelo fundador da Virgin, o local era era um paraíso para viajantes e mergulhadores.

Acessibilidade


Branson está quase terminado seu eco-resort, que consiste em cinco chalés de três quartos, uma residência enorme para si, acomodações de funcionários, uma doca remodelada, um restaurante, bar de praia, trilhas abertas ao público, uma horta orgânica, um pomar, piscina e quadras de tênis.

Além disso, vinte vilas adicionais estão previstas para serem construídas na ilha com painéis solares e turbinas eólicas. Nenhum diesel está sendo usado: tudo é feito com energia renovável, como parte de seu plano para as ilhas sustentáveis. Este projeto vai se tornar um modelo de trabalho para outros locais. “Nós sabemos que as ilhas serão as mais afetadas pelas alterações climáticas e aumento do nível do mar”, diz Branson. “Os recifes serão devastados e a vida selvagem será dizimada. É realista pensar que todo ilhas poderiam ser 75 ou 80% de energia limpa em cerca quatro a cinco anos”.

O arquiteto responsável Gus Wustemann publicou algumas representações espetaculares de um dos interiores da casa principal, utilizando uma base sólida, esculpida em rocha com novo design seguro contra furacão e até mesmo janelas subaquáticas que irão introduzir alta tecnologia para preservar o meio ambiente com impacto mínimo.

Compartilhe esta publicação: