Bentley divulga nome do seu misterioso SUV: Bentayga

Detalhes não foram especificados, mas carro deve ser exibido ainda neste ano

Compartilhe esta publicação:

A Bentley ainda está fazendo mistério em torno de seu novo SUV. Mas, para acalmar o ânimo dos amantes de carros, a marca divulgou no Salão de Detroit o nome do tão aguardado modelo: Bentayga. “É um nome que reflete o que nós acreditamos que nosso SUV vai fazer de melhor do que qualquer outro carro no mundo, isso é, combinar o melhor do luxo automotivo com excelente desempenho”, afirma Wolfgang Dürheimer, CEO da empresa.

Acessibilidade


Segundo a um comunicado divulgado pela marca, a natureza e o fundador da companhia foram as inspirações para o nome.” A inspiração veio do Hemisfério Norte, região de onde a Bentley foi criada, na Inglaterra, onde é possível observar uma paisagem natural em Taiga, a maior floresta de neve do mundo. Já ao sul, nas Ilhas Canárias, a atenção vem de todas as direções com vistas espetaculares sobre uma paisagem rica e diversificada. “

A revista especializada “Automotive News” relata que a Bentley já recebeu 4.000 pré-encomendas para o Bentayga. O que Dürheimer alega é que será o “mais luxuoso SUV mais rápido, o mais exclusivo do mundo”, além de, como manda a tradição, ser construído apenasn na fábrica da empresa em Crewe, Inglaterra.

É provável que o carro completo seja revelado ainda neste ano de 2015, mas só chegue às lojas em 2016. O preço ainda não foi divulgado, mas espera-se que seja um pouco mais acessível do que o Mulsanne (inédito no Brasil, mas nos EUA custa cerca de US$ 300.000).

Compartilhe esta publicação: