Vale de Uco: o paraíso argentino para quem gosta de vinhos

Vines Ressort & Spa é área de 130 produtores da bebida

Compartilhe esta publicação:

Há dez anos, Michael Evans estava procurando por seu próximo passo depois de ter trabalhado em campanhas presidenciais e como COO da Rock the Vote. A produção de vinho sempre o intrigou e ele decidiu entrar em contato com Pablo Gimenez Riili, um fabricante da bebida em Mendoza. Ele foi responsável por levantar o negócio da família na Argentina e transformou o pequeno negócio em uam grande exportadora em 1980.

Acessibilidade


Evans e Riliis se juntaram e tiveram a ideia de vender pequenos lotes de terra em Vale de Uco para aqueles amantes de vinho e que tinham, assim como Evans, a curiosidade sobre produção e fabricação da bebida. O negócio cresceu para mais de 130 donos que produzem 28 tipos de uvas e 230 qualidades diferentes de vinho.

Apesar disso, de alguma maneira, os donos não tiveram a oportunidade de passar muito tempo nos próprios campos de produção. Para os que estavam lá uma vez ou outra, não havia lugar para ficar e normalmente ficavam na cidade de Mendoza, cerca de 90 minutos do Vale de Uco.

No ano passado, isso mudou com a abertura do Vines Ressort & Spa. O hotel, com suas plantações de uva como quintal, não só é o lugar mais confortável no qual os proprietários podem ficar e o mais interessante: é aberto ao público. Além disso, o hotel se tornou o primeiro cinco estrelas do Vale de Uco. Isso significa que pessoas que querem descansar em uma cidade rodeada de montanhas e com produção de vinho, podem aproveitar o Vines.

Compartilhe esta publicação: