Ilha de São Cristóvão, no Caribe, tem novo resort sustentável de luxo

Tudo que o hotel oferece é local, inclusive comida e arquitetura

Compartilhe esta publicação:

Um novo resort de luxo foi recém-inaugurado no Caribe, mais precisamente na Ilha de São Cristóvão. Com diárias de US$ 2.000 ou mais, a Belle Mont Farm possui 84 quartos para hóspedes e mais sete chalés.

Acessibilidade


Aberto para o público desde dezembro de 2014, o resort faz parte de uma terra localizada em uma fazenda orgânica chamada Kittitian Hill. “O empreendimento tem o objetivo de melhorar os conceitos de sustentabilidade e justiça social em relação ao turismo no Caribe”, afirma Val Kempadoo, dono do hotel.

Para começar, tudo que é servido no Belle Mont é ou cultivado no local de maneira 100% orgânica ou fornecido por fazendas próximas que adotam o mesmo método. Além disso, toda a arquitetura e todos os funcionários são locais.

Conhecido como o Steve Jobs caribenho, Kempadoo se mantém extremamente fiel em relação a suas crenças. “Me tornei muito defensivo sobre tudo que acredito”, afirma o empresário. É por isso que você, com certeza, não irá encontrar um hambúrguer ou um bife sendo servido, já que não existe nenhum mercado local de carne.

Para aqueles que imaginam que um resort sustentável significa barracas e noites ao ar livre, não se enganem. Os quartos e os chalés estão abastecidos com as melhores toalhas, camas, piscinas individuais e varandas privadas.

Compartilhe esta publicação: