10 melhores hotéis do mundo em 2018

Reprodução/Forbes
Os reconhecimentos foram distribuídos para 7.812 estabelecimentos em 94 países

Maior site de viagens do mercado, o “TripAdvisor” divulgou o tão aguardado Travellers Choice Awards dos melhores hotéis do mundo, com base em milhões de avaliações recebidas durante o último ano de viajantes de todo o planeta. E a nova edição do prêmio conta com muitas surpresas.

LEIA MAIS: 19 hotéis incríveis que serão inaugurados na Europa

Em seu 17° ano, a iniciativa, que tem como ferramenta um algoritmo que leva em consideração as opiniões dos usuários da plataforma, foi dividida em nove categorias: Melhores Hotéis do Mundo, Luxo, Barganha, Pequeno, Melhor Serviço, Bed & Breakfast e Pousadas, Romance, Família e All Inclusive.

Os reconhecimentos foram distribuídos para 7.812 estabelecimentos em 94 países. Parece muito? O TripAdvisor registra, em média, 390 milhões de visitantes por mês, com mais de 280 novas avaliações postadas no site a cada minuto. Daí o volume de propriedades condecoradas.

Os vencedores do Travelers Choice Awards variam de um hotel de luxo construído no interior de cavernas antigas na Capadócia, na Turquia, e um riad em Marraquexe, no Marrocos, até uma ilha resort em Belize, um spa nos Alpes austríacos e suítes de luxo nas Ilhas Canárias.

O topo da categoria Top 25 Melhores Hotéis no Mundo é ocupado pelo Tulemar Resort & Beach, localizado em Manuel Antonio, Quepos, na Costa Rica. O local é descrito como “um resort de 13 hectares com uma coleção de mais de 50 acomodações que vão de bangalôs rústicos a luxuosas vilas privadas, cercadas pela selva: é possível ver macacos, preguiças e pássaros exóticos em toda a propriedade e nas trilhas para caminhadas”.

Três estabelecimentos da Europa entraram no Top 10: o Belvedere Hotel em Riccione, na região italiana de Emília-Romanha; o Hotel Alpin Spa Tuxerhof em Tux, na Áustria; e o Kayakapi Premium Caves na Capadócia, na Turquia.

VEJA TAMBÉM: 6 hotéis de luxo em mercados emergentes

O título de melhor Bed & Breakfast foi para o The 25, um hotel boutique de apenas seis quartos em Torquay, na Inglaterra, localizado em um edifício eduardiano que, de acordo com as avaliações, tem semelhança com a série de televisão “Fawlty Towers”.

Quatro outros Bed & Breakfast britânicos foram selecionados para o Top 10 mundial: Bindon Bottom (West Lulwort), The Grange Bed & Breakfast (Fylingthorpe), The Swallows Rest Bed & Breakfast (Northampton) e Hillstone Lodge (Isle of Skye).

Apenas um estabelecimento norte-americano da categoria entrou no Top 10: o Parsonage B&B, em Jim Thorpe, no estado da Pensilvânia.

Dois outros hotéis dos Estados Unidos apareceram no Top 25 dos Melhores Hotéis no geral: o French Quarter Inn, em Charleston, Carolina do Norte, e o Nantucket Hotel and Resort, em Nantucket, Massachusetts.

Califórnia e Flórida tiveram o maior número de hotéis condecorados: 22 cada. A Carolina do Sul conquistou 14 prêmios, enquanto Massachusetts ficou com 12.

E AINDA: Nós checamos: 58 hotéis mais luxuosos do mundo

Em nível mundial, os Estados Unidos, com 165 prêmios, foi o grande vencedor. A Itália ganhou 164 prêmios e a Espanha veio logo na sequência, com 163.

“As propriedades escolhidas oferecem acomodações excepcionais ao redor do mundo, reconhecidas por seus valores, serviços, comodidades e a experiência em geral, com avaliações feitas pelos próprios viajantes”, disse o porta-voz do “TripAdvisor”, Grant Colquhoun.

Veja, na galeria de fotos abaixo, a lista completa dos 10 Melhores Hotéis do Mundo em 2018 segundo o “TripAdvisor”:

  • 1°. Tulemar Bungalow & Villas, em Manuel Antonio, Costa Rica

  • 2°. Hotel Belvedere, em Riccione, Itália

  • 3°. Viroth’s Hotel, em Siem Reap, Camboja

  • 4°. Kenting Amanda Hotel, em Hengchun, Taiwan

  • 5°. Hotel Alpin Spa Tuxerhof, em Tux, Áustria

  • 6°. French Quarter Inn, em Charleston, Estados Unidos

  • 7°. The Resort at Pedregal, em Cabo San Lucas, México

  • 8°. Belmond Palacio Nazarenas, em Cusco, Peru

  • 9°. Kayakapi Premium Caves, na Capadócia, Turquia

  • 10°. Hanoi La Siesta Hotel & Spa, em Hanói, Vietnã

1°. Tulemar Bungalow & Villas, em Manuel Antonio, Costa Rica

 

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).