Os quartos de hotel mais incríveis de Veneza

Getty Images
Esse privilégio custa caro, mas todos merecem ter – ao menos uma vez na vida – a chance de se hospedar na cidade com direito à vista para Grande Canal

Resumo:

  • Ficar hospedado em um quarto com vista para o Canal de Veneza é um privilégio que todos deveriam ter;
  • As vistas variam de acordo com os hotéis e posições dos quartos;
  • Muitos hotéis costumam ser exagerados e extravagantes, mas alguns fogem à regra;
  • O mais famoso dos hotéis com vista para o Grand Canal ainda é o Gritti Palace.

Um quarto de hotel com vista para uma via pública não é algo que, normalmente, chame muito atenção, mas em Veneza essa teoria foge à regra.

LEIA MAIS: 3 novos hotéis luxuosos de esqui na Europa

A primeira vez que me hospedei em um quarto com vista para para o Grande Canal foi também a primeira vez em que me senti uma conhecedora nata da cidade. Fiquei no Al Ponte Antico, em uma suíte no térreo em uma quente primavera.

Logo que cheguei, abri as janelas para ver a água batendo alguns metros abaixo de mim. Os vaporettos balançavam ao lado de táxis aquáticos e barcos policiais e, quando a noite chegou, um grupo de estudantes passou em um barco pequeno, cujo motor falhou e as gargalhadas invadiram meu quarto. De manhã, pude ver barcos chegando com frutas e peixes para o mercado. E, de repente, Veneza parecia uma cidade viva.

Esse privilégio custa caro, mas todos merecem ter – ao menos uma vez na vida – a chance de se hospedar na cidade com direito à vista para Grande Canal. Nem todas as vistas são iguais. Estou fascinada pelas vistas do Al Ponte, estabelecimento localizado em uma curva do canal, onde o centro e a beleza da cidade se encontram. E, embora não tenha um restaurante, o hotel conta com um terraço encantador – perfeito para uns aperitivos. Outra boa escolha na cidade é o Palazzetto Pisani.

Se estiver procurando por algo mais reservado, o Cima Rosa é o ideal – pode ser reservado pelo i-escape e é um hotel boutique com somente cinco quartos administrado por um casal ítalo-americano na tranquila e charmosa área de Santa Croce. Três dos cinco quartos têm vista para o Grande Canal.

Um pouco mais próximo da embocadura, os hotéis tendem a ser maiores. O Sina Palazzo Sant’Angelo foi o segundo onde tive a vista privilegiada do canal. Fica situado em uma parte um pouco maior da região, em frente ao Palazzo Pisani Moretta, área uma pouco menos intimista. O local foi escolhido pela polícia de Veneza para acelerar os motores de seus barcos, a fim de causar o famoso “efeito turístico”. Hotéis ao longo deste trecho entraram em ascensão nos últimos anos. Lá, também é possível encontrar o Palazzo Barbarigo, onde as suítes júnior também têm vista para o canal.

A maioria dos estabelecimentos com vista para o Grande Canal tendem a abraçar o exagero, com decorações de veludo em dourado ou uma certa versão do barroco, mas o Veneza Aman foge à tradição, ainda que de maneira luxuosa. Situado em um palácio do século 16, o hotel recebe os hóspedes que chegam de barco com características originais do edifício. Foi lá que George e Amal Clooney se casaram em 2014.

Ao longo do Grande Canal, um pouco antes da Ponte Accademia, você alcança o menos conhecido, porém luxuoso, Hotel Palazzo Stern, de quatro estrelas, e o mais chamativo de todos, o Sina Centurian Palace.

Contudo, o mais famoso dos hotéis por lá ainda é o Gritti Palace. Quando me hospedei nele, não consegui reservar um quarto com vista para o canal, mas ainda tenho esperanças: o panorama é um dos mais deslumbrantes de Veneza.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).