Jaguar Land Rover lança dois novos carros de luxo no Brasil

JaguarLandRover/Divulgação
Novos modelos SVO serão vendidos em apenas dez concessionárias brasileiras

Resumo:

  • Novos modelos da Jaguar Land Rover entram na classificação SVO, a Divisão de Carros Especiais da montadora;
  • Ambos os modelos só podem ser vendidos em concessionárias específicas, os SVO Centers;
  • O Jaguar F-PACE SVR é o SUV mais potente já produzido pela marca e busca aliar conforto para a família com performance de carro de luxo;
  • O Range Rover Velar SVAutobiography Dynamic traz experiência de conforto luxuoso e praticidade de ser pilotado em qualquer terreno.

A fabricante de carros britânica Jaguar Land Rover traz ao mercado brasileiro dois novos modelos desenvolvidos e fabricados por sua Divisão de Veículos Especiais: o Jaguar F-PACE SVR e o Range Rover Velar SVAutobiography Dynamic.

LEIA MAIS: O sucesso da Tesla pouco tem a ver com os carros

Os dois modelos se juntam a F-TYPE SVR, Range Rover Sport SVR e Range Rover SVAutobiography como os tops de linha da marca. Todos entram na classificação de SVO (da sigla em inglês Special Vehicles Operation).

Além dos novos modelos, a marca está trazendo para o Brasil algumas concessionárias especiais, chamadas de SVO Centers. Apenas esses estabelecimentos podem vender e realizar a manutenção dos modelos SVO. Elas tiveram a identidade visual reformulada e os atendentes receberam treinamento e capacitação técnica para explicar os produtos novos.

Ao todo, a Jaguar Land Rover instalou dez SVO Centers no Brasil, em Barueri, Campinas, São Paulo (a única com duas localidades), Rio de Janeiro, Brasília, Cuiabá, Recife, Florianópolis e Curitiba.

Jaguar F-PACE SVR

Divulgação da Jaguar Land Rover

Classificado pela montadora como o SUV mais potente já produzido na história da marca, o F-PACE SVR oferece melhorias aerodinâmicas em comparação com o F-PACE, a versão tradicional.

As entradas de ar no pára-choque dianteiro e nas laterais foram aumentadas para diminuir a temperatura e aumentar a estabilidade do veículo. O capô exclusivo com aberturas facilita a ventilação do motor, melhorando a refrigeração do ar quente e conferindo um visual no estilo SVR.

O F-PACE SVR é equipado com rodas de 22 polegadas mais leves do que outras versões do modelo (2,4 kg mais leves nas dianteiras e 1,7 kg nas traseiras) e foram projetadas para fornecer um fluxo de ar maior aos discos de freio dianteiros de 395 mm e 396 mm respectivamente.

LEIA TAMBÉM: 9 carros do leilão da Monterey Car Week 2019

O motor V8 de 5.0 litros e 550 cv de potência, com 68 kgfm de torque, confere força ao motor suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos. A velocidade máxima do F-PACE SVR é 283 km/h.

A montadora buscou manter as características de praticidade e versatilidade da linha PACE, com porta-malas com capacidade para 650 litros e sistema de entretenimento Touch Pro com tela sensível ao toque de 10 polegadas compatível com sistemas Android Auto e Apple Car Play.

O Jaguar F-PACE SVR custa a partir de R$ 539.100.

Range Rover Velar SVAutobiography Dynamic

Divulgação da Jaguar Land Rover

O novo modelo da linha Range Rover Velar, eleito o SUV mais bonito do mundo em 2019 pelo World Car Design of the Year, é considerada a versão mais luxuosa do veículo.

O SVAutobiography Dynamic é equipado com motor V8 de 5.0 litros Supercharged, que desenvolve 550 cv de potência. Ele consegue ir de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e atinge velocidade máxima de 274 km/h.

As características clássicas da Range Rover de aliar conforto e esportividade estão presentes no modelo com uma aprimoração completa do sistema de freios e componentes de suspensão sem deixar de lado equipamentos luxuosos.

O Range Rover Velar SVAutobiography Dynamic é o único Velar disponível com carroceria na cor Satin Byron Blue, cor exclusiva dos modelos desenvolvidos pela SVO. Todas as unidades do modelo chegam com teto em preto Narvik. As pinças de freio podem ser vermelhas ou pretas, a opção por um estilo esportivo ou discreto ficam por conta do cliente.

Outro detalhe exclusivo do SVAutobiography Dynamic que confere estilo ao modelo é a quantidade de opções de banco, todos em couro premium Windsor acolchoados e com acabamento perfurado. Quatro cores para as combinações de costura dupla podem ser escolhidas: Ebony, Cirrus, Vintage Tan e Pimento.

Os bancos do motorista e do passageiro da frente são equipados com vinte opções diferentes de sistemas de massagem. O mesmo couro premium dos assentos está presente no revestimento do painel, portas e até no teto.

E TAMBÉM: 7 carros imperdíveis do Salão de Frankfurt

O sistema Intelligent Driveline Dynamics distribui o torque do motor individualmente em cada uma das rodas, adaptando-o para todas as condições de terreno, inclusive as mais desafiadoras. A configuração pode direcionar até 100% para a traseira, dependendo das condições.

O preço inicial do Range Rover Velar SVAutobiography Dynamic é de R$ 565 mil, podendo aumentar a depender dos itens de luxo adicionais.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).