Conheça Formentera, uma pequena e bela ilha na Espanha

Getty Images
Ibiza, Mallorca e Menorca completam o arquipélago espanhol

Resumo:

  • O ponto turístico recebe turistas principalmente da Espanha, Alemanha, Itália e Reino Unido;
  • Para chegar à ilha, é preciso pegar um barco que parte da badalada e popular Ibiza;
  • Os passeios em Formentera são feitos de bicicleta, carro, ciclomotor, táxis e ônibus.

A bela ilha de Formentera está longe de ser um lugar secreto, mas é muito menos visitada do que Ibiza. Na verdade, é a menor das Ilhas Baleares da Espanha e, na minha opinião, a mais bonita.

Formentera tem uma atmosfera descontraída, onde você encontrará lindas lojas de souvenirs, restaurantes incríveis e algumas das praias mais bonitas da região. Os visitantes vêm de toda a Espanha, Alemanha, Itália e, em menos quantidade, do Reino Unido. Portanto, mesmo que o inglês seja falado em diversas áreas turísticas, você não ouvirá muito o idioma por lá.

Às vezes, quem escreve sobre viagem não quer, realmente, contar ao mundo sobre um lugar especial. As pessoas temem que ele se torne muito popular e seja invadido por turistas. Temos que avaliar os benefícios de promover um lugar realmente incrível, inclusive considerando o impacto positivo que isso pode ter na economia local e o risco de sobrecarregar a área com os visitantes.

Como Formentera é uma ilha espanhola em um setor de turismo já desenvolvido e em expansão, é mais recomendável sugerir os locais mais calmos.

Veja, na galeria abaixo, a melhor forma de aproveitar a ilha de Formentera:

  • Como chegar

    Você pode acessar a ilha por meio de um passeio de ferry saindo de Ibiza. A viagem leva você da cidade de Ibiza até La Savina em um percurso entre 30 minutos e uma hora.

    Uma vez na ilha, você pode alugar uma bicicleta, carro ou ciclomotor ou usar táxis e ônibus para se locomover.

  • Hospedagem

    Para uma estadia luxuosa, escolha o belo oásis cinco estrelas do Five Flowers Hotel Spa Formentera, perto da praia em Es Pujols.

    O hotel é uma profusão de cores, incluindo a iluminação noturna do edifício, um belo show enquanto você desfruta de uma bebida no bar rooftop.

    Quase tão bonito é o menos colorido, mas igualmente elegante, Hotel Blanco, a poucos passos do Five Flowers. O local tem um branco branco limpo, sofisticado, mas a cor aparece em todo o design e fornece um belo cenário contra o sol.

    Alguns quartos contam com jacuzzi no último piso e um amplo espaço na varanda.

    A equipe de ambos os hotéis é incrivelmente amigável. Prestam um serviço ao cliente sem esforço que garante que todos os hóspedes se sintam especiais.

  • Alimentação

    O buffet de café da manhã do hotel Blanco é realmente saboroso e variado, assim como os menus de almoço e jantar, mas, para ocasiões especiais, vá até o restaurante japonês do Five Flowers, no último andar, o Kokoy.

    Nele, você pode experimentar o menu degustação de vários pratos e saborear frutos do mar regionais, além de delicioso sushi.

    Se você gosta de algo diferente, vá até a praia em Es Pujos e jante em qualquer um dos restaurantes do calçadão que oferecem belas vistas do oceano.

  • Todos os lugares são paradisíacos e relaxantes

    Passe o dia na praia em Es Pujos, ao lado do hotel, ou faça uma curta viagem de táxi até Platja Illetes, uma das praias mais populares da ilha. Ela pode ficar realmente lotada de visitantes no verão, mas as águas são lindamente claras e a areia é macia e limpa.

    Ande um pouco mais adiante, passando pelo restaurante Juan y Andrea, até chegar a Playa de Levante e você encontrará uma praia escondida. Mas não se assuste: por lá, a prática do nudismo é liberada. Se você não gosta de tomar banho de sol ao natural, continue andando e logo chegará a uma praia comum.

    Dos cafés e bares à beira-mar às belas figueiras e praias de areia branca, Formentera é realmente a menor e mais bonita ilha da Espanha.

Como chegar

Você pode acessar a ilha por meio de um passeio de ferry saindo de Ibiza. A viagem leva você da cidade de Ibiza até La Savina em um percurso entre 30 minutos e uma hora.

Uma vez na ilha, você pode alugar uma bicicleta, carro ou ciclomotor ou usar táxis e ônibus para se locomover.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).