Dezembro em Londres tem atrações culturais para todos os gostos; veja o que fazer

ForbesUSA/SKATE at Somerset House LUKE DYSON
ForbesUSA/SKATE at Somerset House LUKE DYSON

As experiências de final de ano em Londres são diversas e agradam a todos os públicos

Resumo:

  • A capital inglesa fica especialmente recheada de programas culturais no mês de dezembro;
  • É possível encontrar programas culinários para toda a família, degustação de gelatos e até aulas para crianças;
  • Para os amantes das artes, há opções de cinema, música e exposições por toda a cidade.

O que ver, fazer e experimentar em Londres, desde o novo e longo menu de almoço no restaurante Allegra, projetado para ser compartilhado, até a sempre amada pista de gelo na Somerset House em associação com a Fortnum & Masons.

LEIA MAIS: Conheça a rua mais cara de Londres

  • Experimente o SKATE na Somerset House

    Um dia bonito e divertido ao ar livre, a pista de gelo voltou à Somerset House para o Natal, assim como a Fortnum’s. Dê um passeio pela Christmas Arcade da Fortnum para experimentar um pouco do Piccadilly (e compre alguns presentes clássicos aqui) e visite o Fortnum’s Lodge para obter os melhores produtos, como tortas, fondues clássicos para dois, chocolate quente e champanhe.

    ForbesUSA/ALEXISIMAGES.COM
  • Assista a um filme e ouça um debate

    Barbican está oferecendo a prévia do filme “Parasita” (15) e há um debate com Bong Joon-ho depois, hoje (11). O suspense tenso e satírico é trazido a você pelo diretor vencedor da Palme d’Or, Bong Joon-ho. Este filme perturbador ganhou e foi selecionado para muitos prêmios desde que foi lançado na estreia mundial no Festival de Cannes no ano passado. Impressionantemente, foi o primeiro filme coreano a receber a cobiçada Palme d’Or.

    ForbesUSA/PARASITE
  • Visite os jardins de Kew

    Participe da magia do Natal em Kew. Agora em seu sétimo ano, a trilha de inverno de 2019 adota uma nova rota e inclui uma série de instalações que oferece a visão de edifícios e jardins iluminados para um espetáculo cintilante.

    ForbesUSA/KEW
  • Coma sorvete

    A famosa gelateria de Soho, Geluop, fundada por Jacob Kennedy, lançou sua nova concepção de inverno, que consiste em sobremesas inglesas nostálgicas recriadas que remontam às épocas vitoriana e georgiana, além de uma seleção de sabores clássicos de natal.

    O cardápio de sobremesas oferece sabores como o Trifle, que é feito com gelato coberto com creme, frutas silvestres, xerez e bolo madeira; e a torta de merengue de limão feita com coalhada de limão, fior di latte e merengue. Os clássicos de Natal incluem vinho quente feito com a infusão de vinho tinto e especiarias de Natal no gelato, além do sabor Speculoos que é baseado em um biscoito tradicional com especiarias, com sabores de canela, gengibre, cravo e noz-moscada. E, é claro, um gelato de panetone que usa os sabores aromáticos encontrados no bolo de frutas.

    ForbesUSA/GELUPO
  • Faça compras na nova loja American Vintage

    Passeio especial para os meninos, há uma nova loja American Vintage na cidade e ela pode ser encontrada no leste de Londres. Localizada no Old Spitalfields Market, compre aqui itens de luxo para homens e muito mais.

    ForbesUSA/AMERICAN VINTAGE
  • Faça um longo almoço

    O restaurante recentemente aberto de Patrick Powell, situado no 7º andar do The Stratford, lançou seus longos almoços de fim de semana. Um lugar perfeito para se reunir com familiares e amigos durante a temporada festiva e além dela. Patrick criou um menu especial com isso em mente.

    Os pratos a serem compartilhados na mesa incluem ostras da Achill Island com mignonette em conserva de algas marinhas, bolos de pistache choux com parfait de fígado de galinha e kumquat em conserva. Os pratos principais incluem Gloucester Old Spot (um tipo especial de carne de porco) com parmesão e verduras refogadas de outono, pappardelle cortado à mão com manteiga de trufas e cavolo nero e parrilla frita com salada de salsa e chalota, salsa verde e beterraba. As sobremesas se concentram nos clássicos franceses por excelência, como pêra caramelizada e chocolate Paris-Brest. Aprecie a culinária focada em produtos da estação de Patrick, enquanto passa as horas da tarde. Perfeição.

    ForbesUSA/ALLEGRA
  • Visite o estúdio de um artista

    Stephen Doherty está abrindo seu estúdio neste fim de semana e haverá uma quantidade limitada de produções originais para venda, além de impressões em exibição para ver e comprar.

    ForbesUSA/STEPHEN DOHERTY
  • Tome um chá da tarde

    Não se esqueça de reservar o The Saint & Sinner Afternoon Tea no hotel de luxo L’Oscar London. Espere guloseimas doces e salgadas como o bolo devil’s food cake e, claro, muitos scones (bolinhos assados típicos do Reino Unido) tradicionais servidos com creme e geleia. Há também uma extensa seleção de chá e coquetéis à base de chá.

    ForbesUSA/JEAN CAZALS
  • Confira os trabalhos de uma Bienal de Veneza passada

    Agora na Thaddaeus Ropac Paris está a exposição solo de estréia “A Bienal de Veneza de 1980, obras do artista austríaco Valie Export”. É uma instalação multimídia inovadora da 39ª Bienal de Veneza e incorpora o interrogatório sem medo de estruturas de poder opressivas e sistemas hierárquicos, um tópico que é central para a prática do artista.

    A exposição marca um momento chave para o artista aclamado internacionalmente. Originalmente mostrada ao lado de Maria Lassnig no Pavilhão Austríaco de 1980, a instalação da Bienal de Veneza, sexualmente carregada, apresenta uma combinação de fotografia, escultura e novas técnicas de criação de imagens que exploram a política do corpo, erotismo, olhar masculino e libertação.

    ForbesUSA/GALERIE THADDAEUS ROPAC, LONDON
  • Faça um gingerbread

    Um programa para as crianças, o Sauce at The Langham está dando aulas de gingerbread em dezembro. Aqui, as crianças são capazes de colocar em prática suas habilidades culinárias e criativas, aprender a fazer gingerbread a partir do zero e experimentar ao longo do caminho. Realizado no hotel 5 estrelas The Langham, no dia 21 de dezembro, são £ 50 (cerca de 270 reais) por criança e os pais assistem de graça! Os horário é das 13h às 16h.

    ForbesUSA/SAUCE AT THE LANGHAM
  • Veja o trabalho de Anselm Kiefer

    A galeria White Cube está expondo as obras do pintor alemão Anselm Kiefer. Curiosamente, é uma exposição de novas peças que reúnem seus interesses e temas característicos, da mitologia e astronomia à história. Como tal, existem instalações e pinturas em larga escala que se baseiam no conceito científico conhecido como teoria das cordas (um modelo matemático que tenta articular as interações fundamentais conhecidas do universo e as formas da matéria).

    ForbesUSA/WHITE CUBE
  • Faça uma guirlanda

    Fundada por Gillian Wheeler, a Academia de Flores de Covent Garden oferece cursos durante todo o ano, mas, para o período festivo, tente fazer o curso de guirlandas.

    Com duração de um dia, este workshop ensina métodos tradicionais de fazer uma guirlanda de Natal do zero. Você será capaz de decorar sua própria coroa de flores (sugestão de abundância de fitas, frutas secas, cones e raminhos em abundância) e, claro, levá-la para casa no final. Eles também oferecem oficinas de arranjo de mesa de Natal e guirlanda para aqueles que querem ir além!

    ForbesUSA/THE COVENT GARDEN ACADEMY OF FLOWERS

Experimente o SKATE na Somerset House

Um dia bonito e divertido ao ar livre, a pista de gelo voltou à Somerset House para o Natal, assim como a Fortnum’s. Dê um passeio pela Christmas Arcade da Fortnum para experimentar um pouco do Piccadilly (e compre alguns presentes clássicos aqui) e visite o Fortnum’s Lodge para obter os melhores produtos, como tortas, fondues clássicos para dois, chocolate quente e champanhe.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).