Veja uma seleção de destinos turísticos em Classic Blue, a cor 2020 da Pantone

ReproduçãoForbes
Os viajantes perseguem o Classic Blue em cidades ao redor do mundo inteiro

A cor do ano 2020 da Pantone chegou, e é a tonalidade mais fácil de encontrar em viagens até agora: Classic Blue.

Talvez ainda mais abundante do que o verde Greenery, a cor do ano de 2017 da Pantone, o Classic Blue pode ser encontrado em todo o mundo. É a sombra infinita do céu noturno, a cor contemplativa do oceano, que explode de azul em bagas no café da manhã. O Classic Blue está à nossa volta, e a Pantone acredita que não há época melhor do que 2020 para destacar essa cor evocativa.

“Estamos entrando em uma nova década e desejamos uma base estável e forte para nos ajudar a seguir em frente. No entanto, ao mesmo tempo, muitos no mundo se sentem inseguros”, disse Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute. “O Pantone 19-4052 Classic Blue é um matiz azul sólido, expressa confiança, fé e constância, além de oferecer proteção, qualidades que nos proporcionam tranquilidade e sentimentos de calma e confiança que desejamos ao atravessar o limiar para esta nova era.”

LEIA MAIS: Dezembro em Londres tem atrações culturais para todos os gostos; veja o que fazer

Poucas outras cores despertam tanta sede de desejo quanto a Cor Pantone do ano 2020. Os viajantes perseguem o Classic Blue em cidades ao redor do mundo inteiro e quando a veem em alguns dos locais mais épicos da natureza, a cor tira o fôlego.

“O reflexivo Pantone Classic Blue pode inspirar viagens e enriquecer jornadas, apesar de sua capacidade de trazer uma sensação de paz e tranquilidade ao espírito humano”, acrescentou Pressman. “Não agressivo e facilmente identificável, esse favorito universal se presta a uma interação relaxada e nos encoraja a expandir nosso pensamento, ampliar nossa perspectiva e abrir nossa conexão e comunicação com os outros.”

Faça planos para mergulhar no Classic Blue em destinos de viagem que comemoram essa cor de tendência. Aqui estão nove lugares ao redor do mundo onde você pode experimentar o Classic Blue.

  • Jodhpur, Índia

    Carinhosamente conhecida como “Cidade Azul” da Índia, Jodhpur tem o Classic Blue em toda a cidade velha. Tradicionalmente, o azul era usado como cor nas casas para indicar onde os membros da casta brâmane moravam, mas evoluiu para a identidade de toda a cidade. Vá ao Forte Mehrangarh para ver as casas azuis quadradas em toda a sua glória.

  • Santorini, Grécia

    Se você quiser experimentar o Classic Blue na sua melhor forma, reserve uma viagem a Santorini. Você reconhecerá instantaneamente a ilha grega a partir de fotos populares de seus edifícios brancos brilhantes encimados por cúpulas índigo. A paisagem marítima do mar Egeu circunda toda a paleta distintiva do destino como uma pintura a óleo da qual você não pode desviar o olhar.

  • Great Blue Hole, Belize

    Dê uma olhada no Great Blue Hole em Belize e você reconhecerá a cor Pantone do ano 2020, vastas profundidades e infinitas possibilidades. O buraco oceânico é tão grande e azul que você pode vê-lo do espaço sideral. Mas calma, não precisa esperar o desenvolvimento do turismo espacial para ver essa maravilha: os operadores turísticos oferecem viagens de snorkeling e mergulho de 10 metros de profundidade que abalarão o seu mundo.

  • Chefchaouen, Marrocos

    Se a Cor do ano de 2020 da Pantone tivesse uma capital global, seria Chefchaouen. O belo destino de viagem é apelidado de “Pérola Azul de Marrocos” por suas impressionantes estruturas e vielas lavadas com safira. Mas, além da aparência do Classic Blue, Chefchaouen também incorpora o espírito de sua tonalidade exclusiva com uma atmosfera descontraída que encanta perpetuamente os mochileiros.

  • Porto, Portugal

    A cor de 2020 é o tom de assinatura dos adoráveis ​​azulejos de Porto. Os azulejos vieram de Sevilha, Espanha, para Portugal no século 15 e desde então se tornaram uma característica marcante de Porto. Veja alguns dos mais belos azulejos azuis e brancos no pitoresco saguão da estação ferroviária de São Bento.

  • Uyuni Salt Flats, Bolívia

    Contrastando com o branco de porcelana das salinas, o céu acima de Uyuni assume uma encantadora cor Classic Blue que parece durar dias. As fotos não fazem jus, este é um destino de viagem que você precisa ver com seus próprios olhos para acreditar. E apenas as cores saturadas já valem o esforço para chegar a este ponto de alta altitude na Bolívia.

  • Maldivas

    Dia ou noite, as Maldivas são cercadas pelas águas de um mar pintado de Classic Blue. O destino de viagem na costa sudoeste da Índia se tornou o favorito entre os viajantes por seus bangalôs sobre a água, onde você pode assistir tubarões e peixes nadando sob os painéis de vidro no chão do seu quarto.

  • Nanda Blue Hole, Vanuatu

    Mergulhe na cor do ano de 2020 no Nanda Blue Hole em Espiritu Santo, Vanuatu. A enseada é conhecida por ter algumas das águas mais azuis do mundo. Chegue lá de manhã, quando o sol estiver perfeito, para ver o buraco azul em seu estado mais azulado, depois passe a tarde mergulhando em um paraíso refrescante.

  • Crater Lake, Oregon (EUA)

    O lago Crater reivindica o título de lago mais profundo dos Estados Unidos, mas também pode ser o corpo de água mais azul dos EUA. A luz do sol penetra no lago de quase 609,6 metros de profundidade, dando às águas um brilho cintilante Classic Blue.

Jodhpur, Índia

Carinhosamente conhecida como “Cidade Azul” da Índia, Jodhpur tem o Classic Blue em toda a cidade velha. Tradicionalmente, o azul era usado como cor nas casas para indicar onde os membros da casta brâmane moravam, mas evoluiu para a identidade de toda a cidade. Vá ao Forte Mehrangarh para ver as casas azuis quadradas em toda a sua glória.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).