Costa Cruzeiros aposta na sustentabilidade

Divulgação
A Costa Cruzeiros é da Carnival Corporation & plc.

A italiana Costa Cruzeiros é uma das companhias de propriedade da Carnival Corporation & plc., empresa que faturou US$ 18,8 bilhões em 2018 (domina 52% do mercado de cruzeiros marítimos). O presidente global, Neil Palomba, conversou com a Forbes sobre seus planos.

“A sustentabilidade é um dos nossos pilares. Na frota já existente, implementamos medidas para ficarmos mais corretos. Até o fim de 2018, reduzimos em 27,6% a emissão de carbono”, diz Palomba.

LEIA MAIS: Com cama de R$ 730 mil, navio terá maior suíte de luxo do mundo

Previstos para 2019 e 2021, o Costa Smeralda e o Toscana chegarão aos oceanos mais verdes: movidos por nova tecnologia de propulsão e com uso do combustível GNL.

Apesar de não ser o maior mercado da companhia, o Brasil segue no radar. No último ano, os navios na costa brasileira aumentaram 15% sua oferta, e o número de leitos saltou de 381 mil para 439 mil.

Reportagem publicada na edição 72, lançada em outubro de 2019

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).