Suíte presidencial do Tivoli Mofarrej é reinaugurada após reforma

Divulgação
Divulgação

Sala de estar da suíte presidencial do hotel Tivoli Mofarrej, com vista panorâmica para a cidade de São Paulo

A suíte presidencial do hotel Tivoli Mofarrej, localizado na alameda Santos, em São Paulo, acaba de passar por uma mega-reforma que transformou o espaço físico e a sua atmosfera. O antigo piso de madeira preta, o mobiliário escuro e a decoração “datada”, nas palavras de João Corte Real, gerente-geral do hotel, foram substituídas por um ambiente de autoria do escritório de arquitetura Estúdio Penha.

A acomodação tem área de 700 m² e está localizada no 22º andar, com vista panorâmica para a cidade de São Paulo. O apartamento está dividido em uma sala ampla com ambientes abertos e três suítes. Há também uma acomodação específica para acomodar o staff dos hóspedes, que muitas vezes trazem consigo seguranças. O valor de uma diária é de R$ 25 a R$ 30 mil, o que varia conforme o uso do apartamento.

VEJA MAIS: 10 suítes de hotéis mais luxuosas do mundo

A suíte, que costuma ser a mais procurada pelas celebridades internacionais e já hospedou artistas como Mick Jagger, Lady Gaga, Michael Jackson e Shakira, foi inteiramente repaginada com elementos essencialmente brasileiros. Andar por ela é um verdadeiro passeio pela história do design local, com mobiliários de Sérgio Rodrigues e Jader Almeida e diversos itens garimpados, como uma mesinha de canto sobre a qual estão uma luminária dos anos 1960 e um livro da autora brasileira Clarice Lispector.

Para separar o hall de entrada e a sala de jantar, foi acrescentada uma parede de “vidro decorado” que desperta nostalgia no hóspede, “como um elemento da antiga casa da sua avó”, como definiu o arquiteto Vitor Penha, autor do projeto. Desde o ambiente aberto e espaçoso aos detalhes que enfeitam os móveis, tudo remete à cultura brasileira. Segundo Corte Real, o intuito da reforma foi tornar a maior suíte presidencial da América Latina em algo surpreendentemente singular, com intuito de permanecer na memória do hóspede.

A reforma também se aproxima de uma nova tendência do mercado de hotéis de luxo, que busca fazer o possível para tornar o ambiente em algo próximo a uma casa, ou seja, tornar o quarto de hotel em um lugar agradável e aconchegante.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).