Dez filmes sobre mercado financeiro para assistir durante a quarentena

divulgação
Aproveite a quarentena para assistir a bons filmes

A quarentena e o distanciamento social podem ser períodos solitários e tediosos, mas também podem oferecer tempo para estudar ou se divertir. Se o sua área de interesse é economia, que tal entender melhor crises financeiras passadas ou um pouco sobre como funciona o mercado financeiro?

VEJA TAMBÉM: 10 livros para ler durante a quarentena que vão inspirar os negócios

Se você não é um leitor nato e prefere assistir a um filme em vez de ler um livro, esta lista é para você.

Separamos dez filmes que farão companhia nos longos dias de quarentena por meio dos quais é possível se aprofundar no tema e passar o tempo.

Veja na galeria de imagens a seguir:

  • “A Fraude”, dirigido por James Dearden

    A história real sobre o homem que faliu o britânico Barings Bank. Um funcionário que chegou a ser um dos traders mais importantes do banco levou a instituição à falência com investimentos desautorizados.

  • “A Grande Aposta”, dirigido por Adam Mckay

    O filme se passa no início da crise financeira de 2008, quando o investidor Michael Burry investiu mais de US$ 1 bilhão dos seus investidores contra os empréstimos imobiliários do país.

  • “Como Ser Warren Buffett”, dirigido por Peter Kunhardt e Brian Oakes

    Documentário sobre a vida do investidor bilionário Warren Buffett, que conta desde a infância passada vendendo jornais ao seu enorme sucesso com o mercado de ações.

  • “Fome de Poder”, dirigido por John Lee Hancock

    O filme mostra a trajetória de uma das maiores redes de fast food do mundo, o McDonald’s e retrata como um investidor transformou uma pequena lanchonete em um império, tirando da cena os irmãos fundadores.

  • “Grande Demais para Quebrar”, dirigido por Curtis Hanson

    O filme também se passa durante a crise de 2008, mas aqui ela já está mais avançada. A história conta os esforços do banqueiro Richard Fuld unido a outras personalidades importantes, para tentar salvar o banco Lehman Brothers.

  • “O Lobo de Wall Street”, dirigido por Martin Scorsese

    Aclamado pela crítica e indicado ao Oscar de melhor filme, conta a história de um ambicioso corretor da bolsa de valores que constrói um império de forma rápida e ilegal. O filme é interessante para mostrar o quão fácil o ser humano pode se perder ao se deslumbrar com o mercado de ações.

  • “O Mago das Mentiras”, dirigido por Barry Levinson

    O filme conta a história verídica do corretor de ações e consultor financeiro Bernie Madoff, responsável por uma das maiores fraudes financeiras da história dos Estados Unidos.

  • “A Ascensão do Dinheiro”, dirigido por Adrian Pennick

    Adaptação do livro homônimo escrito por Niall Ferguson, este documentário busca explicar a história da economia do mundo e a forma como as relações financeiras moldaram todas as outras estabelecidas pelos seres humanos.

  • “Wall Street I e II”, dirigido por Oliver Stone

    Estes dois filmes foram feitos no fim dos anos 1980 e contam a história de um jovem corretor da bolsa de valores que têm a oportunidade de conhecer um de seus maiores ídolos e trabalhar para ele. O filme, como “O Lobo de Wall Street”, demonstra como a ganância por dinheiro e poder podem acabar por destruir a moral de um homem.

  • “Trabalho Interno”, dirigido por Charles Ferguson

    Um documentário detalhado sobre a crise de 2008 narrado pelo ator Matt Damon. A obra compila a situação de vários outros mercados mundiais durante a crise, apesar de o foco ser os Estados Unidos.

“A Fraude”, dirigido por James Dearden

A história real sobre o homem que faliu o britânico Barings Bank. Um funcionário que chegou a ser um dos traders mais importantes do banco levou a instituição à falência com investimentos desautorizados.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).