Novo superiate atende a quem quer fugir na quarentena

ReproduçãoForbes
O projeto Dynamiq GTT 160 é voltado para quem quer escapar da sociedade a bordo de uma embarcação ousada de 60 metros

O mundo pode estar passando por uma pandemia bastante assustadora. E muitos dos superiates mais exclusivos do mundo estão vivendo as restrições do movimento “fique em casa” em locais muito bonitos. Mas isso dificilmente significa que a comunidade mundial de design de superiates parou de lançar novos conceitos.

Na realidade, o projeto Dynamiq GTT 160 é voltado para os proprietários ativos que querem escapar da sociedade a bordo de uma embarcação ousada de 60 metros de comprimento projetada pela Dobroserdov Design. Esse projeto oferece acomodações de luxo para 12 pessoas em seis cabines, incluindo uma no convés principal à frente, que possui duas grandes varandas laterais fixas. Também possui alojamentos para até oito funcionários.

VEJA TAMBÉM: Conheça o 27 Metri, a novidade no mercado nacional

O andar superior inclui cinema e bar. Enquanto o convés principal à popa apresenta um enorme clube de praia e banheira de hidromassagem, além de uma grande área de spa com sauna, banho turco e academia.

De acordo com o que já foi divulgado, o GTT 160 também é capaz de atravessar o Atlântico a 14 nós, com um alcance econômico máximo de 4.000 milhas náuticas. Quem procura mais velocidade pode atualizar para a versão S, que oferecerá um par mais poderoso de motores MAN V12-1800 para uma velocidade máxima de 23 nós.

“A ideia era criar a proposta mais atraente para um superiate de pouco menos de 50 metros”, diz Sergei Dobroserdov, fundador e CEO da Dynamiq. “Perguntamos a nós mesmos: ‘O que podemos trazer para o mercado que faz mais sentido para nossos clientes?’ A resposta foi focar nas prioridades dos proprietários modernos e deixar de lado as coisas menos importantes. Por isso, decidimos projetar o GTT 160 com ênfase nos principais fatores: bem-estar, eficiência e preço. Em termos de arquitetura naval, selecionamos um casco delgado com uma longa linha d’água que é muito mais eficiente e confortável do que uma curta e larga.”

Para concluir o pacote, o GTT 160 abriga uma grande garagem na frente e um heliporto.

A única pergunta é: quem assinará um contrato de superiate atualmente? Bem, você pode se surpreender. 

Veja na galeria de imagens a seguir fotos do projeto:

  • O projeto do GTT 160

  • O GTT 160 tem um grande clube de praia

  • Sergei Dobroserdov, fundador e CEO da Dynamiq, em Mônaco

  • O Heliporto da embarcação

O projeto do GTT 160

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).