Viking Cruises lança canal de experiências de viagem online

ReproduçãoForbes
Esta biblioteca digital oferecerá a programação a que os hóspedes da Viking têm acesso a bordo de seus respectivos cruzeiros

Assim como outras companhias de viagens que se voltam para o conteúdo online durante os fechamentos relacionados à pandemia de Covid-19, a Viking Cruises estabeleceu um novo rumo com o lançamento da Viking.TV.

Esta biblioteca digital, criada pela empresa de cruzeiros, oferecerá a programação a que os hóspedes da Viking têm acesso a bordo de seus respectivos cruzeiros, nos convés ou na TV da cabine. Seu conteúdo focado em cultura contará com aparições dos executivos e tripulantes e assuntos relacionados às atividades de navegação e portuária, além de vídeos ao vivo de acontecimentos de todo o mundo.

O presidente da empresa, Torstein Hagen, e sua filha, a vice-presidente executiva, Karine Hagen, anunciaram a estreia da Viking.TV em vídeos separados.

Em sua mensagem pré-gravada sobre o projeto, Torstein Hagen disse que estava introduzindo “algo que, esperançosamente, faria seu tempo em casa passar mais rapidamente.”

Hagen explicou que a ideia veio de uma sugestão de sua filha em resposta ao fato de as embarcações da empresa terem parado de navegar. “Ela sugeriu que, se não podemos, por enquanto, levar nossos convidados para o mundo, vamos trazer o mundo para nossos convidados.”

Além disso, em seu vídeo, o fundador falou sobre outras notícias relacionadas à Viking, como suspender temporariamente as operações até o final de abril e manter o emprego da tripulação a bordo de seus navios oceânicos até a retomada planejada do serviço. O pessoal das embarcações de rio permanece em casa, pois a temporada de cruzeiros fluviais na Europa ainda não havia começado.

“Posso assegurar-vos; só velejaremos novamente quando for seguro”, disse Hagen.

LEIA TAMBÉM: Novo superiate atende a quem quer fugir na quarentena

Ele também anunciou um novo empreendimento. O Viking Mississippi, o primeiro navio personalizado da empresa, fará seu passeio inaugural na temporada 2022-2023, ao longo do rio Mississipi e Baixo, entre Nova Orleans e St. Paul. As reservas estão disponíveis primeiramente para os hóspedes recorrentes da companhia e, em seguida, serão abertas ao público em 15 de abril.

A Viking.TV também exibirá conteúdo ao vivo de uma variedade de especialistas, parceiros culturais e indivíduos notáveis. Entre eles, “Conversations with Karine and Friends”, uma série de transmissão ao vivo organizada por Karine Hagen, será exibida diariamente no período da manhã. A série envolverá uma conversa, demonstração ou tour virtual, onde os espectadores podem enviar suas perguntas em tempo real.

A programação dos participantes diários será anunciada todos os domingos. Certos dias terão temas especiais. 

Segundas no museu

Patrocinador de longa data do Museu Munch de Oslo, a Viking hospeda o “Munch Moments” a bordo de seus navios oceânicos todas as tardes, que mostra uma coleção com curadoria do artista norueguês Edvard Munch. Na Viking.TV, o “Museum Mondays” substituirá o evento a bordo. O segmento de segunda-feira consistirá em sessões transmitidas com o diretor do museu e vários curadores e acesso virtual a exposições, especialistas e instalações de restauração.

Historiador residente às terças

Como parte do programa de enriquecimento cultural a bordo do Viking e da aprendizagem focada no destino, o corpo docente residente em História da empresa oferece aos hóspedes palestras e discussões em mesas redondas sobre marcos significativos da história mundial. Toda terça-feira, um historiador residente fará uma palestra seguida de uma sessão de perguntas e respostas ao vivo.

Quartas-feiras com música

Às quartas-feiras, a Viking.TV trará alguns dos artistas, compositores e maestros mais interessantes do mundo. A série relacionará uma cultura musical com um destino.

Palestrantes às quintas

A bordo de seus navios, a Viking programa palestrantes especialistas nas áreas de ciência, artes e exploração. Toda quinta-feira, a Viking.TV mostrará conversas com uma variedade de acadêmicos e indivíduos que levaram vidas extraordinárias. Os próximos apresentadores incluem a veterana jornalista britânica Anne Diamond, o explorador norueguês Liv Arnesen e Xander Parish, dançarino principal do Mariinsky Ballet em São Petersburgo.

Sextas-feiras em casa no Castelo Highclere

Ao lado do seu marido, Geordie, o 8º conde de Carnarvon, a condessa de Carnarvon gerencia os negócios no castelo de Highclere, que é o local de filmagem da série de sucesso da PBS, “Downton Abbey”. Todas as sexta-feiras, a Viking.TV apresenta um vislumbre da vida luxuosa com “At Home at Highclere”, uma série com Lady Carnarvon liderando passeios e conversas relacionadas à propriedade. A próxima sessão acontece na sexta-feira, 10 de abril, pela manhã.

Fim de semana de bem-estar

Aos sábados e domingos, a Viking.TV se concentrará no bem-estar pessoal e contará com a equipe dos spas LivNordic a bordo dos navios oceânicos, além de outros anfitriões selecionados. Cada episódio será focado principalmente em ioga e meditação.

Além do conteúdo em vídeo, a Viking.TV apresentará outras opções de entretenimento, incluindo listas de leitura música, e uma filmografia. “The Kitchen Table”, um livro de receitas digital, apresenta receitas navegáveis ​​por diversos países, além de oferecer interação para que os visitantes compartilhem seus favoritos da cozinha.

Um fórum online também permitirá que os passageiros da Viking troquem cumprimentos com os membros da tripulação.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).