8 praias paradisíacas para curtir a primeira viagem pós-pandemia

ReproduçãoForbes
Alguns dos melhores espaços ilimitados do mundo, é claro, têm com areia macia, céu azul e som de ondas batendo

O apelo de uma praia particular sempre foi irresistível, mas parece que, neste ano, isso é ainda mais verdade. Embora ainda seja muito cedo para viajantes, muitos já estão planejando suas férias para os próximos meses. Não é surpresa que as praias isoladas estejam no topo de muitas listas de desejos.

Pelo menos esse foi o caso dos clientes da operadora de viagens de luxo Black Tomato, que recentemente compartilhou algumas previsões de viagens para o final de 2020 e o início de 2021. O cofundador Tom Marchant colocou “a liberdade em espaço ilimitado” no topo de sua lista, considerando que muitos de nós passamos meses dentro de casa ultimamente e temos razão em não nos aproximar muito de ninguém.

LEIA MAIS: Turismo pós-coronavírus: 5 inaugurações de hotéis aguardadas para 2020

Alguns dos melhores espaços ilimitados do mundo, é claro, têm com areia macia, céu azul e som de ondas batendo –mesmo que isso signifique viajar para bem longe de casa.

A flexibilidade é fundamental nos próximos meses, diz Marchant, reconhecendo que não sabemos o que acontecerá com as restrições de viagem. “Atenuamos esse risco avaliando e revisando as diretrizes governamentais em contato constante com nossos parceiros locais, todos os dias”, diz ele, “para determinar para onde as pessoas podem ir e o que pode ser feito, com um profundo entendimento das rotas de voo e fretamentos particulares.

“Não é apenas trabalhar com hotéis e companhias aéreas para transferências internacionais e internas”, continua ele, “mas também se adaptar a cenários em constante mudança com um conhecimento hiperlocal de estradas, infraestrutura e aeroportos. É um empreendimento gigantesco assumir todas as partes móveis de uma viagem por conta própria, especialmente quando as coisas precisam mudar e girar”. Nos piores cenários, isso pode incluir transferências privadas de helicóptero, aéreo ou de barco para levar os viajantes para casa a qualquer momento. “Também podemos trabalhar no back-end para negociar condições de reserva mais favoráveis, políticas de cancelamento e flexibilidade com fornecedores e hotéis locais. E oferecemos suporte 24 horas.”

Veja na galeria a seguir oito imagens de praias paradisíacas:

  • Maldivas

    “Observamos um aumento notável de reservas nas Maldivas. Um dos melhores refúgios de praia isolada é o COMO Maalifushi, pioneiro em reimaginar viagens de bem-estar verdadeiramente autênticas”, explica Marchant. Os instrutores de surfe internos levam os hóspedes aos recifes desertos nas proximidades para sessões privadas nas melhores ondas, e mestres de mergulho fazem o mesmo abaixo da superfície marinha. E, neste momento, um tratamento relaxante no Shambhala Spa sobre a água soa muito paradisíaco. “Oito pavilhões de tratamento particulares flutuam acima da água, e é realmente o paraíso na terra, tendo como plano de fundo um dos cenários mais inspiradores que posso imaginar”.

  • Grécia

    A Grécia planeja ser um dos primeiros países europeus a receber novamente os viajantes. Como isso pode tornar algumas ilhas mais movimentadas do que o comum, “estamos aconselhando os clientes a considerarem ilhas menores e mais remotas que podem ser acessadas por transporte privado em vez de balsas públicas”, diz Marchant. “Uma das nossas pequenas ilhas favoritas é Folegandros e o boutique Anemi Hotel, que combina perfeitamente com a paisagem e é envolvido por jardins perfumados. A praia mais próxima fica a poucos passos de distância, com areias brancas como açúcar e água de safira –totalmente silenciosa e isolada.” Como alternativa, há a ilha menor de Sifnos e o que Marchant chama de seu segredo mais bem guardado, o Elies Resort, um lugar para experimentar a autêntica vida na ilha grega. Ou a ilha não-turística de Spetses, onde “o Poseidonion Grand Hotel é o favorito de longa data dos glitterati (incluindo a família Kennedy) e oferece o melhor da Grécia, mas com discrição e privacidade”. Caso sua vontade seja esquecer as ilhas, siga para a costa do Peloponeso, onde “Amanzoe exala tranquilidade e isolamento –cada hóspede tem sua própria piscina e acesso à praia, todos rodeados por olivais ondulados”.

  • México

    “Nos apaixonamos pela propriedade exclusiva de Chablé em Yucatán, mas este enclave de praia na Riviera Maya provocou desejo de viajar dentro de nós”, diz Marchant. “O Chablé Maroma é conhecido não apenas por suas ofertas de bem-estar, mas também por sua engenhosidade culinária. As ‘casitas’ privadas são luxuosas, refinadas e projetadas para ter muito espaço e piscinas privativas. Há tanta praia de areia branca que se diz que todos os hóspedes têm aproximadamente 400 pés quadrados para si. Isso certamente é suficiente para estar socialmente distante.”

  • Sri Lanka

    A Black Tomato tem um interesse notável por Sri Lanka. O país “sofreu um sério golpe no número de turistas devido aos ataques devastadores do ano passado, mas tem sido resistente e está mostrando muitos sinais de recuperação”, diz Marchant. “Uma viagem a uma praia isolada aqui seria o ideal, com o número de turistas ainda menor do que nunca. Amanwella, no extremo sul da ilha, é um refúgio sublime escondido entre coqueirais em uma colina com vista para uma das baías mais bonitas e pacíficas do país. As suítes são excepcionais, privadas e aninhadas nas encostas da colina, de frente para a baía, com vistas panorâmicas sobre a praia repleta de palmeiras”. Outra excelente opção é Cape Weligama, membro do Relais & Châteaux.

  • Havaí

    “As ilhas do Havaí são o cenário perfeito para o refúgio em uma praia tropical”, diz Marchant. “Para um isolamento definitivo, recomendamos o Four Seasons Lanai, situado em uma pequena ilha ao largo de Maui, com uma população de apenas cerca de 3.000 habitantes. Considere combinar isso com alguns dias na belíssima Auberge Mauna Lani e fique em uma das discretas vistas para o mar ou nos bangalôs à beira-mar. Isso seria excepcional para uma família que está pronta para viajar, mas ainda procura reclusão e serviços de classe mundial em um ambiente tropical inspirador.”

  • Costa Rica

    “Nós amamos o Kasiiya”, observa Marchant. “Com apenas cinco tendas isoladas em 123 acres ao longo de uma praia remota de surfe, este é o local definitivo para náufragos com sérias atrações por ilhas desertas. Este paraíso tropical harmoniosamente traz a natureza para todos os seus móveis, e o cenário é absolutamente fora deste mundo. A comida é hiper fresca e baseada nos recursos naturais disponíveis, com um forte compromisso com a sustentabilidade e o bem-estar.”

  • Antígua

    “É difícil encontrar um lugar mais excepcional do que o oásis de ilha particular e completamente independente de Jumby Bay”, diz Marchant. A ilha de 300 acres está repleta de muitas praias privadas impressionantes e vilas deslumbrantes, ideais para uma família ou um grupo de amigos finalmente se reconectarem com mais ninguém à vista. E enquanto muitas ilhas particulares envolvem vários passeios de barco, este oásis fica a apenas dez minutos da costa norte de Antígua, e eu mantenho uma política estrita de permitir apenas os hóspedes, funcionários e residentes da ilha.

  • Ilhas Virgens Britânicas

    “O Rosewood Little Dix Bay, na Virgin Gorda das Ilhas Virgens Britânicas, alcança o topo da lista quando o assunto é praia”, explica Marchant. “A propriedade já foi de Laurence Rockefeller, que deixou instruções estritas para manter a integridade e a ecologia da ilha. Após uma extraordinária renovação após o furacão, Rosewood teria deixado Rockefeller orgulhoso. A ilha ainda tem um dos trechos mais impressionantes de praias serenas e privadas do mundo inteiro.”

Maldivas

“Observamos um aumento notável de reservas nas Maldivas. Um dos melhores refúgios de praia isolada é o COMO Maalifushi, pioneiro em reimaginar viagens de bem-estar verdadeiramente autênticas”, explica Marchant. Os instrutores de surfe internos levam os hóspedes aos recifes desertos nas proximidades para sessões privadas nas melhores ondas, e mestres de mergulho fazem o mesmo abaixo da superfície marinha. E, neste momento, um tratamento relaxante no Shambhala Spa sobre a água soa muito paradisíaco. “Oito pavilhões de tratamento particulares flutuam acima da água, e é realmente o paraíso na terra, tendo como plano de fundo um dos cenários mais inspiradores que posso imaginar”.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).