Lamborghini está prestes a lançar seu veículo mais rápido

divulgação
SVC12 da Lamborghini em edição limitada

A Lamborghini acaba de revelar os detalhes da sua mais nova máquina: um hiper carro de pista que contém o mais poderoso motor V12 já feito até hoje pela marca, com uma potência de 830 cv. O desenvolvimento do Lamborghini SCV12 acaba de ser finalizado e a perspectiva é que a novidade chegue às pistas no verão europeu, ou seja, ainda no inverno brasileiro deste ano.

Alguns aspectos do carro foram criados com exclusividade, como soluções para problemas específicos das pistas pensadas pelos engenheiros da Squadra Corse, divisão da marca especializada em veículos de corrida. As criações incluem um novo chassi de fibra de carbono que permite uma melhor e mais eficiente relação peso-potência.

VEJA TAMBÈM: Por que é importante a chegada do SUV 100% elétrico da Audi ao Brasil

O chassi, levíssimo, com tração traseira, incorpora uma caixa de câmbio sequencial de seis marchas como um elemento estrutural, o que reduz o peso e melhora a sua distribuição. As rodas do carro são montadas a partir de pneus especialmente desenvolvidos pela Pirelli, colocados em aros de 19 polegadas (rodas frontais) e 20 polegadas (traseiras).

Aqueles que comprarem o mais novo modelo da Lamborghini vão poder guiá-lo em alguns dos mais prestigiados circuitos do mundo, com assistência técnica dos engenheiros da marca, além de aulas especiais com Emanuele Pirro, célebre piloto italiano que foi cinco vezes vencedor da tradicional corrida francesa 24 horas de Le Mans.

A edição limitada do SCV12 será totalmente montada na fábrica da Squadra Corse em Sant’Agata Bolognese, comuna na região da Emília-Romanha, Itália. O preço, entretanto, ainda não foi divulgado pela marca.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo: .

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).