Maldivas para todos os gostos: conheça 7 hotéis para aproveitar a retomada do turismo

Reprodução/Forbes
Reprodução/Forbes

As 1.192 ilhas do país se estendem por mais de 864 quilômetros milhas, com muitas opções de hotéis

O isolamento das Maldivas torna o local um destino privilegiado para férias socialmente distantes. As 1.192 ilhas do país se estendem por mais de 869 quilômetros, e os muitos hotéis são tão espaçosos que você não precisa se preocupar com alguém invadindo seu pedaço de praia.

Embora você talvez precise fazer várias conexões para chegar às águas turquesa do pitoresco paraíso, os requisitos de entrada não são proibitivos. Você não precisará fornecer um teste de coronavírus negativo e não há quarentena obrigatória. Mas, se você teve contato com um caso suspeito ou confirmado de Covid-19, ou teve tosse, dor de garganta ou falta de ar nos últimos 14 dias, é aconselhável não viajar para o país. (Como as restrições de viagem podem mudar, verifique com os governos locais antes de efetuar a reserva.)

LEIA MAIS: 16 hotéis que abrem em 2020 para sonhar com viagens

Máscaras, distanciamento social e uso de desinfetante para as mãos são incentivados no aeroporto e em trânsito. No avião, você preencherá um cartão de declaração de saúde. Então, na chegada, um visto de turista de 30 dias de cortesia será fornecido, e haverá triagem térmica.

Mas, no minuto em que você colocar os pés na areia perfeitamente fofa e os olhos nas grandiosas vistas, a longa jornada será esquecida. Comece a planejar sua próxima viagem a um desses 7 paraísos aprovados pelo Forbes Travel Guide.

  • The St. Regis Maldives Vommuli Resort

    Status: reabre em 1º de outubro

    Há muito espaço para se espalhar neste oásis de villas de 22 acres no sul do Atol de Dhaalu. O Whale Bar, em forma de tubarão-baleia, destaca-se por sua arquitetura única e ambiente ao ar livre sobre a água. O hotel Maldivas oferece opções criativas para jantares socialmente distantes com seus novos e criativos Rituais Flutuantes. Mergulhe na piscina privada da sua villa e os funcionários irão servir-lhe uma bandeja flutuante com seu almoço ou chá da tarde. O St. Regis afirma que as refeições o levarão numa viagem gastronômica por todo o mundo.

    O hotel também aumentou suas ofertas de jantares privativos com mais experiências em toda a Ilha de Vommuli. Você poderá desfrutar de um jantar luxuoso à luz das estrelas ao longo da costa ou de uma refeição acompanhada de um filme com o mar como plano de fundo.

    Para ainda mais privacidade, opte por aproveitar o primeiro hotel em uma ilha particular do St. Regis só para você. No início deste ano, a propriedade fez uma aquisição que pode acomodar até 154 convidados para uma experiência personalizada e acesso aos restaurantes e bares do resort, centro de esportes aquáticos, academia e iate personalizado.

    Reprodução/Forbes
  • Velaa Private Island

    Status: aberto

    O Velaa atrai os aventureiros com atividades cheias de adrenalina, como kitesurf, flyboard e jetovator (uma espécie de bicicleta aquática voadora, mas sem pedalar). Você também estará no local perfeito para comemorar ocasiões especiais. Mergulhe com um dos pacotes de casamento ou de renovação de votos (por lei, não residentes não podem se casar legalmente nas Maldivas). Todos eles incluem um organizador de casamento, sessão de fotos, churrasco na praia particular após as núpcias e muito mais. O pacote Umurah, por exemplo, inclui um cruzeiro ao pôr do sol em um iate. O Velaa pode personalizar a comemoração, mesmo que seja apenas a dois.

    Para quem não está interessado em casamento, programe a visita para a época do Halloween. O Velaa está programando uma sala de fuga, onde você deve resolver quebra-cabeças em uma série de salas assustadoras para conseguir se libertar. E a cantora britânica de soul Beverley Knight se apresentará em 28 de outubro.

    Se comemorações não são o seu forte, faça suas próprias férias e aproveite as novas experiências de bem estar de cinco, sete ou 10 dias do spa, que incluem fitness (com treinamento HIIT, stand-up paddleboard e mais), nutrição (um plano de refeição personalizado), mente (yoga e meditação) e spa (massagens, ultrassom focalizado de alta intensidade ou modelagem corporal HIFU).

    Reprodução/Forbes
  • Four Seasons Resort Maldives em Landaa Giraavaru

    Status: aberto

    Quando você quiser ir além dos esportes aquáticos típicos, faça check-in no Four Seasons. Seu Atol Baa é uma Reserva da Biosfera Mundial da UNESCO, o que significa que é um lugar para aprender sobre a natureza de forma sustentável.

    Em particular, você pode aprender sobre as arraias manta – as Maldivas têm a maior população registrada da espécie do mundo (quase 5.000). “Estamos muito satisfeitos pelos avistamentos terem sido tão abundantes em 2019. E, com as águas ainda mais calmas de 2020, esperamos ter avistamentos recordes nesta temporada”, diz o Dr. Guy Stevens, fundador e CEO do Manta Trust, organização de conservação de raias (que tem residência no hotel).

    A temporada de arraias manta vai até novembro, e o hotel oferece várias maneiras de ver as criaturas gigantes. Inscreva-se no serviço Manta-on-Call e receba um alerta sempre que houver avistamentos nas proximidades. Em seguida, uma lancha o levará até o local para um mergulho com snorkel.

    Você também pode se tornar um cientista de arraia manta por um dia trabalhando com a Manta Trust para tirar fotos de identificação, registrar dados, mergulhar livremente para observar os animais e talvez ajudar a nomear um novo animal.

    Reprodução/Forbes
  • Villas Anantara Kihavah Maldives

    Status: reabre em 1º de outubro

    Grandes mudanças estão ocorrendo em Anantara. As cinco Beach Pool Residences finalizaram uma reforma de US$ 2,5 milhões em abril. Cada uma tem delas tem telhado de palha Kajan, um deque de madeira de lei Balau e piscinas recentemente ampliadas revestidas com pedra Sukabumi. Uma vibração tropical permeia os interiores com detalhes em rattan, tapetes de palha, móveis de madeira de teca e uma parede de água no banheiro. Cada residência possui sua própria sala de spa e academia.

    As unidades de dois quartos sobre a água recentemente reformadas serão reveladas em outubro. Semelhante ao Beach Pool Residences, essas acomodações são equipadas com sua própria sala de spa e academia e exibem a mesma estética.

    No interior do spa, participe das novas instalações úmidas e secas, incluindo saunas infravermelhas e piscinas de imersão. O Cocoon Medical Spa expandirá seus tratamentos de reforço imunológico, como infusões de vitamina IV. A Anantara também planeja contratar um nutricionista para ajudar a reformular os menus dos restaurantes e bares.

    Por falar nisso, o restaurante mediterrâneo Manzaru terá novas cabanas à beira da piscina e um bar de gin. E o restaurante asiático Spice substituiu o Salt, adotando uma paleta de madeira mais neutra e um menu reformulado.

    Reprodução/Forbes
  • Kanuhura Maldives

    Status: reabre em 1º de outubro

    Este enclave boêmio de cinco estrelas sabe como tornar os eventos diários ao ar livre tão divertidos que você não vai querer voltar para dentro de casa.

    Comece o dia com suco de laranja e café da manhã na praia enquanto as ondas acariciam seus pés. À noite, participe de um jantar privado, onde a equipe irá organizar cadeiras e uma mesa na areia e, em seguida, decorá-las com capas e almofadas para que você possa comer lagosta confortavelmente à luz de lanternas e velas (a refeição é seguida por uma exibição de filme ao ar livre).

    Se você deseja atividades mais agitadas, experimente o mergulho noturno. Disponível apenas para mergulhadores experientes e certificados, o pacote inclui uma viagem de barco de 25 minutos para um ponto de mergulho noturno e 45 minutos para explorar debaixo d’água. Você terá lâmpadas especiais que atraem a vida marinha noturna, incluindo caranguejos-aranha, tartarugas, camarões, moreias, tubarões e muito mais.

    Reprodução/Forbes
  • Conrad Maldives Rangali Island

    Status: reabre em 28 de setembro

    Embora o hotel esteja localizado em duas ilhas conectadas por uma ponte de 975 metros, o Muraka é como um oásis privado, separado do resto do Conrad. A acomodação mais opulenta do hotel, o Muraka de três quartos, é a primeira residência subaquática do mundo. A pièce de résistance é a suíte master, que fica cinco metros abaixo do nível do mar e tem tetos e paredes de vidro para uma visão incomparável da vida marinha.

    Para uma opção de villa over-the-top, o hotel lançou um novo pacote, o Muraka VIP Experience, que inclui um mordomo, um chef, um barco, café da manhã, um bar com bebidas ilimitadas, um conjunto de experiências especiais (como um cruzeiro com o chef executivo, tratamentos de aromaterapia e a função de biólogo marinho por um dia) e traslados privados de hidroavião.

    Mesmo que você não opte pelas mesmas acomodações em que Paul McCartney se hospedou, as villas sobre a água do hotel e as recentemente renovadas Deluxe Beach Villas (os espaços subestimados contam com jardim, piscina, espreguiçadeira ao ar livre e acesso à praia) ainda vão colocá-lo no colo do luxo.

    Reprodução/Forbes
  • Four Seasons Resort Maldives em Kuda Huraa

    Status: aberto

    Este refúgio cinco estrelas fez várias atualizações pouco antes de o coronavírus se tornar uma pandemia. Em dezembro, estreou os novos Pavilhões de Praia Deluxe – cada um deles tem uma fonte que se transforma em uma grande piscina de imersão. Os interiores são modernos, com branco brilhante, cinza pérola e toques de rosa buganvílias.

    O hotel também lançou um novo Reef Club em outubro. Visite o restaurante ao ar livre para saborear pratos italianos como fritto misto e rigatoni di mare sob as árvores em um jardim à beira-mar, sob as estrelas no deque ou sob arcos em meio a murais de mosaico.

    O Island Spa foi remodelado com um cais expandido chegando à faixa de terra, áreas de relaxamento redesenhadas com um lago e um pavilhão de ioga totalmente novo. Além disso, você não pode deixar de visitar o novo terraço da cobertura. Lá, você estará entre as copas das árvores e estrelas para o ritual Night Spa, que é realizado apenas uma vez ao dia (para uma pessoa ou casal). O serviço de 150 minutos o ajuda a encontrar a calma interior com um banho de algas gigartina, envolvimento com essência floral e massagem com conchas de lava.

    Reprodução/Forbes

The St. Regis Maldives Vommuli Resort

Status: reabre em 1º de outubro

Há muito espaço para se espalhar neste oásis de villas de 22 acres no sul do Atol de Dhaalu. O Whale Bar, em forma de tubarão-baleia, destaca-se por sua arquitetura única e ambiente ao ar livre sobre a água. O hotel Maldivas oferece opções criativas para jantares socialmente distantes com seus novos e criativos Rituais Flutuantes. Mergulhe na piscina privada da sua villa e os funcionários irão servir-lhe uma bandeja flutuante com seu almoço ou chá da tarde. O St. Regis afirma que as refeições o levarão numa viagem gastronômica por todo o mundo.

O hotel também aumentou suas ofertas de jantares privativos com mais experiências em toda a Ilha de Vommuli. Você poderá desfrutar de um jantar luxuoso à luz das estrelas ao longo da costa ou de uma refeição acompanhada de um filme com o mar como plano de fundo.

Para ainda mais privacidade, opte por aproveitar o primeiro hotel em uma ilha particular do St. Regis só para você. No início deste ano, a propriedade fez uma aquisição que pode acomodar até 154 convidados para uma experiência personalizada e acesso aos restaurantes e bares do resort, centro de esportes aquáticos, academia e iate personalizado.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Participe do canal Forbes Saúde Mental, no Telegram, e tire suas dúvidas.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).