Bulgari homenageia o período barroco com seu novo trio de relógios de alta joalheria

Reprodução
Reprodução

Todos os três relógios são secretos, com caixas decorativas cobrindo os mostradores

A Bulgari nunca foi tímida quando se trata de cores ousadas e design elaborado, o que faz da “Barocko” uma de suas coleções mais puras já lançadas. Os três relógios de alta joalheria homenageiam o drama e a grandeza da arquitetura barroca de Roma, onde a Bulgari foi fundada e ainda hoje está sediada. “Barocko quer dizer ‘meraviglia’, que significa ‘maravilhas’ ou ‘ilusões’”, diz Fabrizio Buonamassa, diretor de criação de produto da marca. “Significa preencher o vazio com novas proporções. O movimento barroco começou como uma rebelião das previsíveis linhas rígidas do classicismo, com formas voluptuosas e complexidade intrincada”, diz.

Todos os três relógios são secretos, com caixas decorativas cobrindo os mostradores. O Octo Roma Arabesque é um bordado barroco de safiras rosa, turmalinas, esmeraldas e diamantes, todos ajustados para permitir a refração da luz. A configuração também levanta a gema do metal para uma composição 3D.

LEIA MAIS: Patek Philippe revisita modelo de relógio feminino The Twenty-4 com homenagem ao original

O que está por baixo é ainda mais impressionante. Ao levantar a tampa da caixa, é revelado uma versão aberta de uma das seis conquistas tecnológicas mundiais da Bulgari: o turbilhão mais fino do mundo, calibre BVL 268, usado anteriormente em relógios masculinos.

Em seguida, vem o Lady Arabesque, com uma caixa encimada por uma única rubelite de 12 quilates. É cercada por quase 30 quilates de safiras rosa, turmalinas e esmeraldas, cercada por arabescos de ouro incrustados com 13 quilates de diamantes lapidados em vários formatos e tamanhos.

Já o relógio secreto Serpenti Misteriosi High-Jewellery Barroque Pearls é uma obra-prima única que levou 2.300 horas para ser criada. Há muita coisa acontecendo com este relógio. É definido com mais de 220 pérolas Akoya, uma referência às pérolas naturais de formato irregular que eram tipicamente usadas na joalheria do período barroco –pérolas de formato irregular foram apelidadas de pérolas “barrocas” desde então. Separando cada pérola, está um anel de diamante. Na próxima camada, circundando e cobrindo parcialmente as fileiras de pérolas, estão vários redemoinhos de pavés de diamante. Na camada superior, enrolada em torno de toda a composição, está uma representação escultural em 3D da serpente, o histórico símbolo da Bulgari. É cravejado de diamantes e olhos de esmeralda, combinando com o cabochão esmeralda de 12 quilates que encabeça a tampa do mostrador.

A maestria da Bulgari como uma empresa de joias de longa data, com lapidadores mestres internos e especialistas em fontes de pedra, realmente brilha por aqui. Peças como essas são típicas dos relógios femininos que dominam as vendas em leilões, e a adição de um movimento mecânico de alta relojoaria agrega ainda mais valor.

  • O Lady Arabesque é cercado por quase 30 quilates de safiras rosa, turmalinas e esmeraldas.

    Reprodução
  • O Octo Roma Arabesque é um bordado barroco de safiras rosa, turmalinas, esmeraldas e diamantes.

  • A configuração do Octo Roma Arabesque também levanta a gema do metal para uma composição 3D.

    Reprodução
  • O Serpenti Misteriosi High-Jewellery Barroque Pearls é definido com mais de 220 pérolas Akoya, uma referência às pérolas naturais de formato irregular que eram tipicamente usadas na joalheria do período barroco.

    Reprodução
  • Peças como essas são típicas dos relógios femininos que dominam as vendas em leilões.

    Reprodução

O Lady Arabesque é cercado por quase 30 quilates de safiras rosa, turmalinas e esmeraldas.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).