Patek Philippe revisita modelo de relógio feminino The Twenty-4 com homenagem ao original

Reprodução
Reprodução

No novo design, os algarismos romanos dão lugar aos árabes 12 e 6 aplicados em ouro branco

Dois anos atrás, a Patek Philippe renovou seu popular Twenty-4 para mulheres, adicionando uma versão com uma caixa redonda e um movimento automático. Agora, está lançando dois novos modelos que revisitam o design original de quartzo, estilo manchette Twenty-4, provando que tudo o que é bom volta. Quando foi lançado em 1999, o modelo foi a primeira coleção feminina da Patek Philippe, e foi um dos primeiros relógios a combinar aço e diamantes.

No novo design, os algarismos romanos dão lugar aos árabes 12 e 6 aplicados em ouro branco, e os marcadores de horas em diamante são substituídos por ouro branco 18k em forma de trapézio. Existem duas variações de cor do mostrador –azul sunburst ou cinza, com uma gradação de cor para preto na periferia. Os marcadores e ponteiros em estilo bastão de ouro branco têm um revestimento luminoso, e a caixa é ladeada por duas fileiras de 18 diamantes, totalizando pouco menos de meio quilate. A caixa de tamanho médio (25,1 mm x 30 mm, como a original) é feita de aço e contém o movimento de quartzo Patek Philippe calibre E15. As novas referências, 4910/1200A-001 e 4910/1200A-010 com algarismos arábicos, substituem os modelos de manchete de quartzo anteriores, referências 4910/10A-001, 4910/10A-010, 4910/10A-011 e 4910/10A-012 com algarismos romanos.

LEIA MAIS: Audemars Piguet sofistica linha Code 11.59 com turbilhão

Ambas as variações do novo Twenty-4 custam US$ 14.667. Em comparação com o modelo redondo automático lançado em 2018, este é um novo nível de acessibilidade para a coleção. O modelo automático de aço custava US$ 26.083 e o ouro rosa custava US$ 45.361 quando foram lançados. A versão da pulseira de diamantes custava US$ 56.702. Existe até um modelo de joias sofisticadas, com preço na faixa de US$ 400 mil. O Twenty-4 tem esse nome porque foi projetado para funcionar em qualquer ambiente, como um ótimo relógio para o dia e para a noite. A propaganda do lançamento original de 1999 trazia o slogan “Quem você será nas próximas 24 horas?”, iluminando a versatilidade do relógio.

Na campanha nova, Patek Philippe escolheu o slogan: “Rituais da minha vida”, referindo-se aos “preciosos momentos pessoais que marcam a vida da mulher moderna, como os retoques finais antes de uma saída à noite, uma pausa para um momento de serenidade ao nascer do sol, ou o luxo de reservar um tempo para si mesma lendo um livro ou realizando algo que gera bem-estar físico e mental”. A coleção também vai explorar o slogan: “Comece sua própria tradição”, enfatizando a ligação com a famosa campanha “Generations”.

Ao longo dos anos, o Twenty-4 apareceu em ouro rosa e ouro branco e com outras cores no mostrador –marrom e azul–, em um formato pequeno que complementa os modelos de tamanho médio em tiras de cetim e em versões de alta joalheria (incluindo duas com movimentos mecânicos de corda manual) e em modelo ouro amarelo. O relógio abriu caminho para a expansão de outras linhas femininas, como a Calatravas, bem como as complicações que são úteis em situações do dia a dia, como o calendário anual, os relógios de fuso horário e os cronógrafos femininos.

  • O Patek Philippe Twenty-4 original, lançado em 1999, tinha marcadores de diamante e algarismos romanos.

  • Ao longo dos anos, o Twenty-4 apareceu em ouro rosa e ouro branco, com outras cores de mostrador (marrom e azul).

    Reprodução
  • A versão redonda do Twenty-4, com movimento automático, também foi lançada.

    Reprodução

O Patek Philippe Twenty-4 original, lançado em 1999, tinha marcadores de diamante e algarismos romanos.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).