Na retomada do turismo, o seu próximo destino pode estar no bairro vizinho

Divulgação
Divulgação

B Hotel (Brasília)

A vontade de viajar – e as muitas fronteiras fechadas para quem está partindo do Brasil sem passaporte europeu – vem impulsionando os brasileiros a saírem por alguns dias de suas casas mesmo que seja com destino a hotéis localizados em sua própria cidade.

O tempo que os estabelecimentos ficaram fechados acabou sendo determinante para criar um ambiente seguro aos futuros hóspedes e treinar os funcionários para a retomada: medidas como taxas de ocupação inferiores e áreas de lazer coletivas fechadas estão entre os novos protocolos, além da atenção redobrada com a higiene e criação de selos de controle e segurança.

LEIA MAIS: EXCLUSIVO: Ralf Wenzel, novo diretor da OYO na América Latina, fala sobre o futuro da empresa e o setor hoteleiro na crise

De um ângulo positivo, a pandemia trouxe reinvenção para os hotéis, como é o caso do Belmond Copacabana Palace, reaberto em agosto, que pensou justamente nos hóspedes cariocas ao lançar o Staycation: 30 horas de estadia, com check-in garantido a partir das 10h e check-out até as 16h do dia seguinte, com café da manhã incluso para duas pessoas, além de crédito de R$ 200 para usar no clássico restaurante Pérgula.

Divulgação
Divulgação

Palácio Tangará (São Paulo)

Confira hotéis que estão reabertos ou prestes a reabrir em Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo.

São Paulo

Palácio Tangará
Reabertura: 17 de setembro

Unique
Reabertura: 12 de junho

Rio de Janeiro

Fairmont
Reabertura: 1 de setembro

Belmond Copacabana Palace
Reabertura: 20 de agosto

Curitiba

Nomaa Hotel
Reabertura: 1 de julho

Brasília

B Hotel
Reabertura: 10 de junho

Belo Horizonte

Fasano
Reabertura: 1 de outubro

Reportagem publicada na edição 80, lançada em setembro de 2020

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).