O superiate que, de tão seguro, pode servir como uma embaixada flutuante

Com 91 metros de comprimento, o Ultra2 oferece infraestrutura, segurança e privacidade de nível diplomático.

Bill Springer
Compartilhe esta publicação:
Reprodução/Forbes
Reprodução/Forbes

O Ultra2 foi projetado em torno de um “núcleo” seguro que combina uma suíte contemporânea com um ambiente de reunião de nível diplomático

Acessibilidade


Ultra2, o conceito de superiate de 91 metros de comprimento projetado pela T. Fotiadis Design, com sede em Berlim, é mais um exemplo de design inovador de uma nova geração de superiates. Ele possui detalhes exteriores sofisticados e interiores convidativos que incluem cabines e espaços públicos projetados para os mais altos padrões. E sim, tem painéis de janelas de grandes dimensões que criam vistas deslumbrantes.

Mas a Fotiadis também entende que a geração emergente de proprietários não requer apenas capacidade ininterrupta de conduzir seus negócios internacionais em todo o mundo. Eles também têm requisitos de segurança significativos que precisam ser adotados no início da conversa sobre design.

LEIA MAIS: Veja as primeiras imagens do resort baseado em “Star Wars”, da Disney

Como resultado, além de todo o luxo que vem em um iate privado que é tão longo quanto um campo de futebol, o Ultra2 também foi projetado em torno de um “núcleo” seguro que combina uma suíte contemporânea com um ambiente de reunião de nível diplomático. Isso fornece o máximo em segurança e “isolamento conectado”, ao mesmo tempo em que oferece economia de espaço e paz de espírito.

Além disso, desde o processo de construção até o funcionamento operacional do iate, a tecnologia de segurança e privacidade de ponta do Ultra2 é apoiada pelo protocolo de contra-inteligência de padrão militar e treinamento da tripulação. Isso garante que o elemento humano de privacidade e segurança seja tão impenetrável quanto o elemento tecnológico.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Longe de comprometer o propósito e a estética do Ultra2, essa atenção inicial à segurança permitiu a integração perfeita de recursos verdadeiramente notáveis. No entanto, essa especialidade dos provedores de segurança geralmente fica distante dos holofotes.

Por exemplo: uma empresa sediada no Reino Unido, pioneira em projetar e construir “soluções de privacidade”, ajudou a conceituar o “núcleo seguro” do Ultra2, que compreende uma zona de proteção de última geração. É discreto de tal maneira que sua própria existência não é aparente até que seja solicitado. Se necessário, entretanto, ele oferece proteção significativa contra adversários muito mais capacitados dos que os piratas.

Quando combinados com este ambiente ultra seguro de reunião – essencialmente uma sala imune à escuta eletrônica -, os recursos de privacidade do Ultra2 superam até mesmo aqueles associados à infraestrutura diplomática terrestre de muitos estados-nação. O resultado final é que o Ultra2 tem o potencial de servir como a embaixada flutuante definitiva para a elite mundial.

E a atenção à segurança vai além dos elementos de design e construção. Outra empresa da área sediada no Reino Unido também está envolvida no projeto desde o início. Por meio de treinamento inicial e contínuo em privacidade e medidas discricionárias e da implementação de procedimentos rígidos de gerenciamento de informações, a equipe de segurança humana pode criar um ambiente onde as pessoas e a tripulação são tão seguras e discretas quanto a própria tecnologia usada no Ultra2.

VEJA TAMBÉM: Singapura lança primeiro “cruzeiro para nenhum lugar”

Essa abordagem centrada no ser humano e liderada pela inteligência garante que quaisquer medidas de segurança física e cibernética implementadas sejam aprimoradas e complementadas pelos indivíduos que compõem a força de trabalho ou a tripulação do navio

Meu palpite é que a demanda por designs de super iates ultrasseguros como esse está apenas começando.

Veja, na galeria abaixo, algumas imagens da embarcação:

  • A embarcação possui painéis de janelas de grandes dimensões que criam vistas deslumbrantes.

    Reproducao/Forbes
  • O Ultra2 foi projetado em torno de um “núcleo” seguro que combina uma suíte contemporânea com um ambiente de reunião de nível diplomático.

    Reproducao/Forbes
  • O superiate de 91 metros de comprimento é tão longo quanto um campo de futebol.

    Reproducao/Forbes

A embarcação possui painéis de janelas de grandes dimensões que criam vistas deslumbrantes.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: