Começa Semana de Moda de Londres totalmente digital em meio a lockdown

Henry Nicholls/Reuters
Henry Nicholls/Reuters

Como a pandemia fechou lojas, ateliês e fábricas, o setor da moda foi seriamente prejudicado no último ano

Uma Semana de Moda de Londres completamente digital começou hoje (19), e os estilistas esperam seduzir os seguidores de tendências com suas criações mais recentes no conforto de suas casas.

Como o Reino Unido está sujeito a um lockdown nacional, vídeos por streaming substituíram as agitadas apresentações nas passarelas.

VEJA TAMBÉM: Donata Meirelles: O poder da moda carioca para Katia Barros, cofundadora da Farm

Quase 100 marcas de moda feminina e masculina compartilharão suas coleções nos próximos dias, tendo que adaptar como apresentam suas roupas em meio à pandemia de Covid-19.

“É muito difícil… para todos no momento, mas particularmente no setor da moda”, disse Caroline Rush, executiva-chefe do Conselho de Moda Britânico, à Reuters.

“A Semana de Moda (oferece) um vislumbre de inspiração, edificante, conectando-se com a criatividade e pensando no impacto da moda na sociedade e na cultura. E precisamos disto”.

O estilista turco Bora Aksu disse ter se inspirado em Sophie Germain, matemática francesa do século 19 que ele disse ter sentido seu próprio isolamento ao ser discriminada por causa do gênero, mas que floresceu.

Modelos desfilaram pelo museu Tate Britain vazio com ternos sob medida, capas de cashmere e vestidos de renda em camadas.

Como a pandemia fechou lojas, ateliês e fábricas, além de limitar as viagens, o setor da moda foi seriamente prejudicado no último ano, e o Brexit também afetou os negócios. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).