Kendall Jenner anuncia lançamento da 818 Tequila, vencedora do World Tequila Awards

Reprodução/Forbes
Reprodução/Forbes

A 818 Tequila, nova marca de bebidas de Kendall Jenner, já recebeu diversos prêmios importantes do setor

Na semana passada, Kendall Jenner postou em suas redes sociais que ela está por trás da marca de bebidas alcoólicas iniciante 818 Tequila. “Por quase 4 anos, estive em uma jornada para criar a tequila mais saborosa”, ela escreveu em seu Instagram, junto a vídeos de degustação e festas com amigos.

Em uma jogada de marketing inteligente, a tequila foi submetida anonimamente a competições de destilados e ganhou o título de “Melhor Tequila do Mundo” do World Tequila Awards 2020. Os juízes elogiaram a bebida que tem um “toque de terra, torta de nozes, batata-doce e caramelo, com notas doces e defumadas que lembram carvalho, baunilha e uma doçura como um sorvete de canela.” O participante que enviou a bebida foi nomeado K & Soda.

VEJA TAMBÉM: Por dentro da fortuna do divórcio de Kim Kardashian e Kanye West

Além do prêmio do World Tequila Awards, a tequila Anejo da 818 também ganhou uma medalha de bronze e as laudatórias notas de degustação. “A bebida reúne aromas de caramelo, madeira úmida e chocolate. É doce e vibrante com notas de aspargos, reflexos de casca de laranja e caramelo.”

Os outros prêmios acumulados até agora foram o Troféu do Presidente, um Platinum e um Double Gold Award do 2020 SIP Awards e um Triple Gold do MicroLiquor Spirit Awards. A marca também foi notada pelo Top 100 Spirits do Ultimate Spirits Challenge.

Apesar de todos os elogios, poucos consumidores experimentaram a bebida. O Instagram da marca diz que estará disponível em breve.

Jenner é a mais nova celebridade a entrar no mundo de grandes bebidas, seguindo os passos de George Clooney, que sem dúvidas deu início a essa tendência. Uma lista parcial de marcas de vinhos e destilados de propriedade de celebridades inclui Ryan Reynolds (Aviation Gin), Post Malone (Maison No. 9 rose), Aaron Paul e Bryan Cranston (Dos Hombres Mezcal), Kate Hudson (King St. Vodka) e Dan Aykroyd (Vodka Crystal Head). O ouro vai para George Clooney, que junto com os sócios Rande Gerber e Mike Meldman, vendeu sua empresa de tequila Casamigos por US$ 1 bilhão para a Diageo em 2017.

Jenner confirmou a notícia enquanto as especulações dos fãs aumentavam. Em janeiro, a usuária do TikTok Hannah Farrell decodificou as postagens recentes da supermodelo e fez um vídeo baseado em uma garrafa que ela viu ao fundo. “Eu pesquisei essa tequila. Acho que essa é a nova tequila de Kylie. Ligue-me a qualquer hora, Kris”, disse na rede social.

Segundo o Destilled Spirits Council of America, o volume de tequila cresceu 209% desde 2002, a uma taxa média de 6,5% ao ano. Mesmo com uma pandemia, 22,2 milhões de caixas de 9 litros foram vendidas no ano passado.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).