São Paulo ganha primeira unidade do Canopy by Hilton na América do Sul

Proposta da marca de hotéis é promover um ambiente cultural e harmônico para turistas e para a vizinhança paulistana.

Ana Cipriano
Compartilhe esta publicação:

As acomodações do Canopy incluem uma área de estar com sofá-cama, banheira e outras comodidades como chinelos

Acessibilidade


A pandemia de Covid-19 impactou profundamente o turismo e os fluxos de viagem ao redor do mundo. Com fronteiras fechadas, adiamento de passagens e cancelamento de reservas de voos e hospedagens, o setor hoteleiro foi um dos que mais sofreu com a crise sanitária mundial.

Mas nem por isso marcas e redes globais deixaram de investir em inovação e buscar novos produtos e serviços para clientes e consumidores. É o caso da cadeia de hotéis Hilton, que, no início do mês, inaugurou o Canopy by Hilton São Paulo Jardins, o primeiro hotel da linha lifestyle da marca na América do Sul.

VEJA TAMBÉM: 16 estonteantes novos hotéis para viajar quando a pandemia permitir

Localizado em uma rua pacata do Jardins e, ao mesmo tempo, a dez minutos do Museu de Arte de São Paulo (MASP), da Fundação Ema Gordon Klabin Cultural e da Rua Oscar Freire, o Canopy by Hilton surgiu com a proposta de fazer parte do cotidiano da vizinhança e oferecer experiências diferenciadas para turistas e para os próprios paulistanos.

“Foram quase cinco anos de pesquisas e estudos para entender o que os viajantes do futuro queriam. Essa marca nasceu a partir deste levantamento, quantitativo e qualitativo, para envolver o hóspede e o cliente”, afirma Cristiano Viola, chief enthusiast do estabelecimento.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Todos os detalhes da nova unidade foram pensados e inspirados na cultura e em produções brasileiras. O hotel é resultado de um retrofit de um prédio de 1960 do centro da cidade. A paleta de cores, o design e arquitetura e a forma como os ambientes foram projetados para transmitir leveza, conforto e harmonia. Algumas peças da decoração, por exemplo, foram desenvolvidas por uma comunidade amazônica exclusivamente para o Canopy.

O hotel possui diferentes ambientes para eventos e conta com dois restaurantes, com diversas referências e tradições da culinária brasileira refletidos num menu que traz uma releitura de pratos típicos. A carta de coquetéis também é outro destaque da experiência gastronômica oferecida pelo hotel. Os coquetéis foram desenvolvidos em parceria com a equipe do Hilton Estados Unidos e conta com técnicas norte-americanas que levam ao cliente o sabor de ingredientes brasileiros.

A pauta da sustentabilidade não ficou de fora. O hotel possui detalhes nessa área integrados ao conceito de lifestyle, como um sistema de ar condicionado a gás, que faz parte do programa “Refresh, Refill and Repeat” da marca. Outra iniciativa foi a inclusão de uma estação de filtro de água junto com uma garrafa de vidro em cada quarto para reduzir o desperdício de plástico.

LEIA TAMBÉM: Conheça o luxuoso resort privado nas Maldivas com diárias a partir US$ 75 mil

Quando questionado sobre o atual momento de inauguração da nova unidade do Canopy, Viola explica que está “construindo um projeto respeitando os protocolos de segurança”. “Entendemos que o avanço da vacina faz parte da nossa inauguração. Estamos com um plano consistente de crescimento e sabemos que, em breve, as pessoas começarão a querer conhecer e visitar outros lugares.”

A inauguração do Canopy em São Paulo é o início de um projeto de expansão regional que está nos planos da rede. “Eu vejo este hotel como um dos nossos carros-chefe na cidade, que apresenta uma demanda doméstica e internacional muito robusta, por conta da sua condição de pólo econômico e financeiro da América Latina”, afirma Jorge Giannattasio, vice-presidente sênior e diretor de operações da Hilton para o Caribe e a América Latina. Ele explica que a rede planeja, ainda, inaugurar 20 novos hotéis na região e aumentar a presença no Brasil com a instalação de 10 unidades nos próximos dois anos.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: