Ferrari Trento se torna a marca de espumante oficial da Fórmula 1

A produtora de bebidas fará o brinde oficial no Bahrein e estará presente no evento pelos próximos três anos.

Tom Mullen
Compartilhe esta publicação:
Reprodução/Forbes
Reprodução/Forbes

Os CEOs da Ferrari e da Fórmula 1 realizaram reuniões escondidas para manter o sigilo da parceria

Acessibilidade


Matteo Lunelli, CEO da produtora de espumante Ferrari Trento, juntamente com o CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, anunciou que a marca será o “brinde oficial” das atividades da categoria neste ano no Bahrein e de todas as corridas pelos próximos três anos.

“Seu espumante vai encher a todos de alegria”, anunciou Domenicali.

VEJA TAMBÉM: Conheça o melhor uísque do mundo, segundo o World Whiskies Awards 2021

A empresa de espumantes foi fundada em 1902 na província autônoma italiana de Trento, localizada no norte da Itália, por Giulio Ferrari e passou para a família Lunelli em meados do século 20. Essa não é a primeira associação com corridas de veículos para a Ferrari. Embora a empresa seja distinta e desassociada da montadora de mesmo nome, Lunelli mencionou como seu avô conheceu o designer de automóveis Enzo Ferrari e como as empresas tinham se engajado em uma promoção mútua.

Lunelli diz que esta nova colaboração entre as duas marcas reflete paixão, inovação e “uma busca pela excelência em cada detalhe. Podemos dizer que o estilo de vida italiano sobe ao pódio da Fórmula 1.”

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Para minimizar rumores prematuros da possível colaboração, os dois CEOs tiveram uma reunião semiclandestina na ilha italiana de Sardenha no ano passado para discutir as perspectivas da campanha e chegar a um acordo.

A bebida presente nas premiações será blanc-de-blanc 100% Chardonnay apresentado em uma garrafa de três litros ou em uma garrafa Jeroboam. Este espumante é elaborado pelo método champenoise, em que a fermentação secundária ocorre na própria garrafa e não em um tanque pressurizado.

Há dois anos, Lunelli explicou como suas uvas certificadas organicamente obtêm um sabor característico por serem cultivadas em “vinhedos de montanha” na região de Trentino, na Itália.

O Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA de 2021 começa em 28 de março, no Bahrein.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: