Os 5 destinos mais interessantes para viajantes solo

Reprodução/Forbes
Reprodução/Forbes

Independentemente de idade, sexo e nacionalidade, muitas pessoas demonstram interesse em experimentar viagens solo

Há muito tempo, viagens são consideradas uma atividade em grupo. No entanto, as tendências estão mudando. Nos últimos anos, mais pessoas abraçaram as viagens solo para satisfazer o desejo de ficar a sós. A viagem solo muitas vezes envolve indivíduos em busca de uma abordagem diferenciada para sua existência cotidiana e o foco pode estar no relaxamento, bem-estar, aventura, controle do estresse ou até mesmo no romance. Os viajantes individuais relatam que viajar sozinho pode aumentar o senso de autoconsciência e tranquilidade interior.

Para investigar esse fenômeno crescente, a Klook, uma plataforma de reservas de atividades e serviços de viagens, encomendou um estudo de viagens solo conduzido pela YouGov, que descobriu que a grande maioria dos viajantes está interessada em pegar a estrada sozinho, independentemente de idade, sexo ou nacionalidade.

VEJA TAMBÉM: Os 10 melhores destinos para nômades digitais brasileiros ao redor do mundo

O estudo constatou que 76% deles já viajaram sozinhos ou estão pensando em viajar. Ao comparar as preferências geracionais. 80% dos entrevistados da geração Z (18 a 24 anos) e 79% dos millennials (entre 25 e 39 anos) disseram que já viajaram sozinhos ou que gostariam de planejar uma viagem. Embora espere-se que os viajantes mais jovens sejam mais aventureiros, os dados da Klook também revelam tendências semelhantes entre as gerações mais velhas. Aproximadamente 73% da geração X (entre 40 e 54 anos) e 71% dos baby boomers (com 55 anos ou mais) disseram estar interessados ​​em viajar sozinhos. Também há pouca diferença entre os gêneros, com 74% das mulheres e 78% dos homens dizendo que já experimentaram ou estariam interessados ​​em fazer uma viagem solo.

Veja, na galeria de imagens a seguir, cinco destinos populares para quem busca viajar sozinho:

  • The Surfjack Hotel & Swim Club, Waikiki, Havaí

    Com 278 dias de sol, o Havaí é um refúgio durante todo o ano para os viajantes que procuram um tempo sozinhos para relaxar. Para uma experiência extraordinária no arquipélago, os turistas podem ir até a icônica Praia de Waikiki e fazer uma reserva no Surfjack Hotel & Swim Club, que tem inspiração retrô. Lá, os viajantes individuais podem aproveitar o sol na piscina personalizada Wish You Were Here, desfrutar de música ao vivo e participar de uma coleção de experiências como Silent Disco e Salsa Night.

    Reprodução/Forbes
  • Curaçao Marriott Beach Resort, Willemstad, Curaçao

    Situado na costa de Curaçao, o Curaçao Marriott Beach Resort reabriu após passar por uma reforma de US$ 40 milhões em 2019, redesenhando toda a propriedade. O hotel é ideal para o viajante individual que procura escapar e descobrir um espaço para trabalhar, descansar e pensar, enquanto se entrega a tudo o que a ilha tem a oferecer. Cada quarto foi projetado com cortesias de luxo, banheiros em estilo spa e estética caribenha. O hotel oferece muitos pacotes para viajantes e está em constante atualização de acordo com suas necessidades.

    Reprodução/Forbes
  • Malliouhana, Auberge Resorts Collection, Meads Bay, Anguila

    O glamouroso refúgio de Anguila com vista para as areias brancas de Meads Bay e Turtle Cove espera os viajantes solo com 63 quartos e suítes elegantes e espaçosos, comodidades extravagantes no The Spa, aventuras imersivas no Auberge Adventures, que permitem aos hóspedes descobrir a escondida Anguila e uma cena culinária vibrante que convida os hóspedes a desfrutarem da culinária mais criativa e autêntica da ilha com jantares com os pés na areia no Leon’s, versões frescas de clássicos de inspiração caribenha no exclusivo restaurante ao ar livre Celeste e pratos da ilha com inspiração mediterrânea com as melhores vistas do pôr do sol da ilha no Bar Soleil. Quando não estão relaxando na espetacular piscina infinita ou tomando banho de sol na Meads Bay, os viajantes podem desfrutar de atividades imersivas como pilates, Stand Up Paddle ao luar, ioga, caiaque, mergulho com snorkel, ciclismo e muito mais.

    Reprodução/Forbes
  • Big Cedar Lodge, Ridgedale, Missouri

    Na primavera, este deserto explode com inesperadas aventuras ao ar livre, vegetação exuberante, flores silvestres e noites estreladas. Este refúgio incomum nas montanhas Ozark, no Missouri, é um destino novo e divertido, seja para viajantes solo ou turistas em grupo. Big Cedar é um local de “escolha sua própria aventura” com inúmeras atividades tanto na propriedade quanto em lugares próximos para explorar (Dogwood Canyon Nature Park). Os viajantes solo podem dar uma tacada no campo de golfe, aventurar-se nas águas da região, pescar e passear a cavalo pelas montanhas, ou mesmo treinar na academia de tiro. Para aqueles que buscam algo mais recluso, o Big Cedar ainda oferece cabines privativas escondidas na floresta à beira de um lago. Cada interior exclusivo cria um ambiente aconchegante completo com lareira a lenha e banheira de luxo. As cozinhas bem equipadas e os deques expansivos com churrasqueira a gás, oferecem uma maneira perfeita de fazer churrasco durante a estadia em uma cabana individual de madeira.

    Reprodução/Forbes
  • JL Bar Ranch, Resort & Spa, Sonora, Texas

    Localizado no centro de Texas Hill Country, o JL Bar Ranch, Resort & Spa é um rancho em funcionamento e um resort de luxo. Para viajantes solo, o JL Bar oferece inúmeras acomodações independentes e uma variedade de atividades, como passeios de quadriciclo, aulas de culinária, passeios a cavalo e muito mais. Para aqueles que estão visitando para uma aventura solo e procurando se reconectar com a natureza após meses ​​dentro de casa, o JL Bar também oferece uma aula de psicologia equina ministrada pelos especialistas em equinos Jon Joseph e Sydney Béïque. Os hóspedes podem aprender sobre a psicologia do cavalo, fundamentos do comportamento e como se sentir confortável perto do animal. Os convidados aprenderão que um curral redondo torna mais fácil treinar cavalos e técnicas para manutenção e engajamento ideais, por exemplo. Isso fornece uma apreciação mais profunda desses animais majestosos, bem como uma maneira divertida e envolvente de mergulhar na cultura de rancho do Texas Hill Country.

    Reprodução/Forbes

The Surfjack Hotel & Swim Club, Waikiki, Havaí

Com 278 dias de sol, o Havaí é um refúgio durante todo o ano para os viajantes que procuram um tempo sozinhos para relaxar. Para uma experiência extraordinária no arquipélago, os turistas podem ir até a icônica Praia de Waikiki e fazer uma reserva no Surfjack Hotel & Swim Club, que tem inspiração retrô. Lá, os viajantes individuais podem aproveitar o sol na piscina personalizada Wish You Were Here, desfrutar de música ao vivo e participar de uma coleção de experiências como Silent Disco e Salsa Night.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).