10 glampings para aproveitar o verão europeu pós-covid

Reprodução/Forbes
Reprodução/Forbes

De redomas com teto transparente sob as estrelas a casas na árvore, estes acampamentos luxuosos (ou glampings) são tendência do verão

Enquanto milhões de pessoas estão entusiasmadas com a notícia de que os viajantes vacinados poderão visitar a Europa neste verão no Hemisfério Norte, nem todos estão prontos para cidades ou resorts movimentados. Ou talvez estejamos totalmente preparados para eles, mas ainda ansiamos um pouco de sossego em uma bela hospedagem isolada, remota, calma e em conexão à natureza. 

De qualquer forma, estes dez locais da plataforma de reservas Glamping Hub estão prontos para receber viajantes que pretendem explorar as belezas naturais da Europa e desfrutar do ar livre de forma responsável. 

LEIA MAIS: As propriedades mais caras do Airbnb em 10 cidades brasileiras

Veja, na galeria de fotos abaixo, 10 locais de Glamping na Europa:

  • Camping de luxo perto de Pula, Croácia

    Essas grandes barracas no estilo safári têm espaço suficiente para quatro pessoas, com dois quartos, um banheiro completo e uma cozinha compacta. Da área de estar, há uma vista deslumbrante da Praia Pomer, que fica bem em frente às tendas. Os deques de madeira são ótimos para tomar café da manhã e as redes são perfeitas para os cochilos à tarde. Os hóspedes têm acesso a um restaurante comum, café, bar, brinquedoteca, centro de windsurf, spa, sauna e banheiras de hidromassagem.

    Reprodução/Forbes
  • Domo ecológico em Lanzarote, Ilhas Canárias

    Uma das coisas mais notáveis ​​de Lanzarote é o seu céu noturno. Há bem pouca poluição luminosa, então, em noites claras, o céu se ilumina com um número impressionante de estrelas. É por isso que esta redoma parcialmente transparente é um lugar inesquecível para se hospedar – e também muito ecológico, já que usa energia solar e coleta água da chuva.

    A acomodação é cercada pela natureza, em uma propriedade privada de 1,01 hectare, com vistas espetaculares dia e noite. No interior, há uma confortável cama de casal, banheiro completo e utensílios básicos de cozinha. Como os domos transparentes esquentam durante o dia, o fato de a cidade histórica de Teguise estar próxima, bem como trilhas para caminhadas e ciclismo e oportunidades para voar de asa delta ou parapente, ajuda muito.

    Reprodução/Forbes
  • Bolhas de camping em Nea Moudania, Grécia

    Essas bolhas transparentes também proporcionam uma experiência excepcional de dormir sob as estrelas. Elas têm camas confortáveis com dossel ​​e banheiros privativos, o que faz essas acomodações serem bases confortáveis ​​para relaxar na natureza ou explorar a cidade portuária de Thessaloniki (a segunda maior da Grécia) e ver a vida marinha vibrante na área. Ao voltar dessas excursões, cada bolha tem uma bela área de estar ao ar livre com espreguiçadeiras e uma banheira de hidromassagem privativa.

    Reprodução/Forbes
  • Cabanas de madeira isoladas perto de Marvão, Portugal

    Sobre as rochas sobre o rio Sever, cada cabana de madeira tem vista para o rio e para a paisagem do Alentejo (o qual, de repente, todos estão chamando de nova Toscana). Por dentro, as casas são coloridas, aconchegantes e românticas, com uma cama de casal rústica, mas macia, sob o teto forrado de tecido.

    Cada uma delas tem um chuveiro, um lavabo, fogão a gás e forno. Já a área comum dispõe de água potável, tomadas elétricas, geladeira e freezer. Os belos deques de madeira das cabanas têm mesas, poltronas e cadeiras de balanço.

    Reprodução/Forbes
  • Casas na árvore escondidas em Raray, França

    Uma linda escada em espiral com 25 metros de altura leva você até essas casas na floresta, perto da Abadia de Chalais. Cada uma delas é um retiro natural completamente isolado para uma lua de mel ou uma escapada romântica. O quarto tem uma cama de casal e um banheiro completo, além de comodidades como água encanada, eletricidade e aquecimento – embora também haja velas para casais que preferem esse tipo de clima. Os deques têm mesas, cadeiras e banheiras de hidromassagem de madeira sob o céu noturno.

    Reprodução/Forbes
  • Cabana circular em um campo de oliveiras perto de Pescara, Itália

    Esta tenda de luxo em Abruzzo, projetada para duas pessoas, fica em um tranquilo campo de oliveiras de quase um hectare dentro de uma pequena fazenda orgânica. Ela dispõe de espaço para dois hóspedes dormirem (embora mais possam ser adicionados), um banheiro completo e cozinha. A cabana está aberta o ano inteiro: no inverno é aquecido por um fogão a lenha; já na primavera, verão e outono, os hóspedes podem aproveitar da moderna churrasqueira a gás no terraço, bem como a banheira de hidromassagem a lenha e a piscina da propriedade rural. Duas bicicletas também estão disponíveis para uso durante a estadia.

    Reprodução/Forbes
  • Casa na árvore com vista para o Vale do Vipava, Eslovênia

    As duas casas na árvore desta propriedade dispõem de saunas, vista para um belo vale, camas de casal e banheiros grandes. Portas de vidro deslizantes levam até os deques mobiliados e os hóspedes podem saborear a culinária local em um restaurante próximo, além de tomar vinho nos vinhedos vizinhos.

    Reprodução/Forbes
  • Cabana circular em um campo de oliveiras perto de Pescara, Itália

    Cabanas de luxo na Galícia, Espanha

    As cabanas deste oásis em La Coruña foram cuidadosamente (e magnificamente!) projetadas com respeito à natureza. Construídas em meio aos altos pinheiros, as acomodações se misturam à paisagem. Por dentro, elas são uma bela mistura do rústico e do sofisticado, com uma paleta de cores creme, redes estilosas e decoração em tecido. Além disso, são espaçosas, com dois pisos: sala, cozinha, terraço e banheiro no piso inferior, e o quarto, outro terraço e jacuzzi no piso superior.

    Reprodução/Forbes
  • Mini casas em uma praia particular em Halkidiki, Grécia

    Mesmo com 33 metros quadrados, cada uma dessas três pequenas casas do sonho tem comodidades de última geração e tudo que você precisa para viver com conforto. Cada uma tem um quarto totalmente equipado, sala de estar, banheiro e cozinha com mesa para refeições, e o sofá da sala se transforma em cama de casal. Portas de vidro deslizantes estendem-se de ponta a ponta, permitindo a entrada de muita luz natural e lindas vistas do mar e da praia particular da propriedade.

    Reprodução/Forbes
  • Tendas safári em uma vinícola em Drava, Eslovênia

    Glamourosas e românticas, essas quatro barracas em um vinhedo perto de Maribor são um sonho para os casais, com interior aconchegante, elegante e tudo de última geração. As tendas têm camas queen-size, banheiros completos e terraços com áreas para refeições privativas, jacuzzis e vista para o campo. Toda estadia inclui café da manhã, que pode ser servido no quarto numa cesta, e os hóspedes têm acesso a um lago com um pequeno bar onde podem aproveitar do vinho local e de um cinema ao ar livre.

Camping de luxo perto de Pula, Croácia

Essas grandes barracas no estilo safári têm espaço suficiente para quatro pessoas, com dois quartos, um banheiro completo e uma cozinha compacta. Da área de estar, há uma vista deslumbrante da Praia Pomer, que fica bem em frente às tendas. Os deques de madeira são ótimos para tomar café da manhã e as redes são perfeitas para os cochilos à tarde. Os hóspedes têm acesso a um restaurante comum, café, bar, brinquedoteca, centro de windsurf, spa, sauna e banheiras de hidromassagem.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).