Guia traz roteiro para 24 horas em Zagreb

Divulgação

O Parque Zrinjevac é um refúgio para os croatas e é rodeado por prédios e monumentos históricos

A capital croata possui uma das cenas culturais mais importantes da Europa, abrigando o maior número de museus per capita do velho continente, além de um centro histórico encantador e uma infinidade de bares, restaurantes e cafés.

1 Mercado Dolac
2 Museu dos Relacionamentos Terminados
3 Le Bistro
4 Modern Gallery
5 Park Zrinjevac
6 Museu do Chocolate
7 Noel

Veja, na galeria de fotos a seguir, nossa sugestão de roteiro:

  • 9h – MANHÃ A CÉU ABERTO
    MERCADO DOLAC

    Comece o dia no mercado a céu aberto da praça Dolac, que traz uma ampla variedade de produtos frescos locais. A praça também é ponto de partida para conhecer a pé atrações históricas como a Igreja de São Marcos, o Portão de Pedra, último pedaço da antiga muralha medieval, e a Torre Lotrščak, de onde é disparado um tiro de canhão todos os dias ao meio-dia.

    Getty Images
  • O Museu dos Relacionamentos Terminados passa bem longe de ser um museu tradicional. Tudo começou quando um ex-casal de artistas croatas não sabia o que fazer com todos os objetos carregados de memórias que o fim de um relacionamento coleciona e resolveu expô-los em um museu. Hoje, a coleção abriga objetos enviados por pessoas do mundo inteiro (@brokenships)

    Divulgação
  • 12h30 – ESCALA DO EXPRESSO DO ORIENTE
    LE BISTRO

    O Hotel Esplanade é o mais tradicional hotel de Zagreb. Supersofisticado, ele foi construído em 1925 para hospedar os viajantes de alta classe do Expresso do Oriente, que ligava Paris a Istambul, com escala em Zagreb. É lá que está o Le Bistro, ambiente agradável para um almoço tranquilo e requintado, além de ser uma ótima oportunidade para provar um prato típico da Croácia, o Strukli. (@esplanadezagreb)

    Divulgação
  • 15h – ARTSY AFTERNOON
    MODERN GALLERY

    Após o almoço, hora de esticar as pernas em uma curta caminhada. Saindo do Hotel Esplanade, ande até o histórico Palácio Vranyczany. Lá está a Modern Gallery. A enorme galeria reúne um acervo com cerca de 10 mil itens, entre pinturas, esculturas e desenhos de artistas croatas dos séculos 19 e 20, como Vojin Bakic (1915-1992), que expôs na Bienal de São Paulo em 1969.

    Divulgação
  • 16h30 – MOMENTO RELAX
    PARK ZRINJEVAC

    Dotado de jardins e fontes e rodeado por prédios e monumentos históricos, o Parque Zrinjevac é um refúgio para os habitantes da capital croata, perfeito para relaxar a qualquer hora do dia. Além de um ambiente tranquilo, a localização do parque é ideal para conhecer mais a cidade, já que lugares como a famosa praça Ban Jelačić, estão a uma curta caminhada de distância.

    Divulgação
  • 17h30 – DOCE HISTÓRIA
    MUSEU DO CHOCOLATE

    O Museu do Chocolate de Zagreb é bem diferente de qualquer outro museu, a começar pelo bilhete de entrada que, em vez de papel, é uma caixa de chocolates de diferentes tipos e sabores. Já o percurso proposto leva o visitante a uma verdadeira experiência sensorial, durante a qual a história do chocolate é narrada. Ao final, há uma gift shop mais do que especial. (@chocolatemuseumzagreb)

    Divulgação
  • 20h30 – INOVAÇÃO ESTRELADA
    NOEL

    Trata-se do primeiro restaurante de Zagreb a receber uma estrela Michelin. Inaugurado no final de 2016, o Noel é conhecido por adicionar à cena gastronômica local um toque de inovação, que pode ser observado nas criativas técnicas por trás de cada prato. Para o jantar harmonizado com vinhos, é possível escolher entre um menu degustação de quatro ou sete etapas. (@noelzagreb)

    Divulgação

9h – MANHÃ A CÉU ABERTO
MERCADO DOLAC

Comece o dia no mercado a céu aberto da praça Dolac, que traz uma ampla variedade de produtos frescos locais. A praça também é ponto de partida para conhecer a pé atrações históricas como a Igreja de São Marcos, o Portão de Pedra, último pedaço da antiga muralha medieval, e a Torre Lotrščak, de onde é disparado um tiro de canhão todos os dias ao meio-dia.

Reportagem publicada na edição 84, lançada em fevereiro de 2021

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).