Guia traz roteiro para 24 horas em São Petersburgo

Davide Seddio/Getty Images
Davide Seddio/Getty Images

A Catedral da Ressurreição de Cristo é um dos principais pontos turísticos de São Petersburgo, na Rússia

É aqui que a influência europeia se destaca na Rússia. Fundada por Pedro, o Grande, em 1703, a metrópole é um importante vértice do Golfo da Finlândia, disputando com Moscou o posto de cidade mais linda do antigo império soviético – programe-se para quando for possível viajar.

1 Belmond Grand Hotel Europe
2 Museu Hermitage
3 Catedral da Ressurreição de Cristo
4 Restaurante The Blok
5 Petrodvorets
6 Teatro Mariinsky
7 Sky Bar (Azimut Hotel)

Veja, na galeria de fotos a seguir, nossa sugestão de roteiro:

  • 8h – BASE IDEAL BELMOND GRAND HOTEL EUROPE

    Não existem dois quartos iguais nessa referência de hospedagem luxuosa, com localização excelente para desbravar a cidade a pé. Em 1830, três prédios foram conectados pela fachada – o lugar foi renovado no início dos anos 1990 e tem ótimas salas de conferência. São seis restaurantes – capriche no café da manhã para bater perna entre prédios seculares.
    @belmondgrandhoteleurope

    Divulgação
  • 9h – ACERVO ESPETACULAR MUSEU HERMITAGE

    Com acervo de mais de 3 milhões de itens, o Hermitage é um conjunto de cinco prédios: só o Palácio de Inverno tem 1.057 salas. Uma das melhores coleções de arte renascentista do mundo está no segundo andar, com duas obras de Leonardo da Vinci e uma escultura de Michelangelo. No último andar, obras de Picasso e Matisse, bem como uma série de impressionistas.
    @hermitage_museum

    Divulgação
  • 11h – CÚPULAS COLORIDAS CATEDRAL DA RESSURREIÇÃO DE CRISTO

    Também conhecida como Catedral do Sangue Derramado graças à tentativa de assassinato do czar Alexandre 2º em 1881, ela foi feita no lugar onde ele caiu e ostenta cinco cúpulas coloridas, que rivalizam com as nove da Catedral de São Basílio (Moscou). A construção finalizada no início do século 20 levou 24 anos – a restauração nos anos de 1970 durou 27 anos.
    @museum_st_isaacs_cathedral

    Divulgação
  • 12h30 CARNE RUSSA RESTAURANTE BLOK

    A três quarteirões do Rio Neva, no Jardim Tavrichesky, o Blok mescla pratos tradicionais de diferentes regiões do país com carne russa da mais alta qualidade – são mais de 60 opções de carne, metade delas exclusiva desse endereço. Entre os destaques do restaurante fundado por Alexander Rapport, está o gado Black Angus, criado na região de Voronezh.
    @blokrestaurant

    Divulgação
  • 14h PADRÃO FRANCÊS PETRODVORETS

    A “Versalhes Russa” fica a 29 km do centro da cidade. Foi o próprio Pedro, o Grande, quem desenhou as linhas do Palácio de Verão de 120 hectares de jardins, com 66 fontes, 39 estátuas e 19 km de canais. De maio a setembro, dá para pegar um barco no Hermitage até Petrodvorets, que tem o Grand Palace e a Grand Cascade & Water Avenue como principais atrações.
    @peterhof_museum

    Getty Images
  • 19h BALÉ: PAIXÃO NACIONAL TEATRO MARIINSKY

    Uma das instituições russas mais amadas e respeitadas, o teatro é de 1859 e tem esse nome em homenagem a Maria Alexandrovna, mulher do czar Alexandre 2º. Procure se programar para conseguir acompanhar uma ópera ou um balé no palco que assistiu a inúmeros clássicos, como a estreia da ópera “Dama de Espadas”, de Tchaikovsky, em 29 de março de 1890.
    @mariinsky

    Divulgação
  • 22h JANTAR PANORÂMICO SKY BAR

    No rooftop do Azimut Hotel, um eclético cardápio faz sucesso com a diversidade de sabores vindos das cozinhas asiática, escandinava e russa. A carta de vinhos e os coquetéis autorais dão asas para apreciar essa cidade fantástica da perspectiva de um pássaro. De volta ao solo, não deixe de curtir as pontes levadiças do rio Neva. A mais linda é a Palace Bridge.

    Divulgação

8h – BASE IDEAL BELMOND GRAND HOTEL EUROPE

Não existem dois quartos iguais nessa referência de hospedagem luxuosa, com localização excelente para desbravar a cidade a pé. Em 1830, três prédios foram conectados pela fachada – o lugar foi renovado no início dos anos 1990 e tem ótimas salas de conferência. São seis restaurantes – capriche no café da manhã para bater perna entre prédios seculares.
@belmondgrandhoteleurope

Reportagem publicada na edição 85, lançada em março de 2021

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).