Mônaco inaugura complexo turístico à beira-mar

Direction de la Communication/Michael Alesi
Direction de la Communication/Michael Alesi

Inaugurado pelo Príncipe Albert II no início de julho, o complexo tem 15 mil metros quadrados

Conhecido por suas inúmeras opções de lazer, Mônaco também sofreu pelas medidas restritivas no combate à Covid-19 no último ano. No entanto, com o controle da doença e a chegada das vacinas na região, o verão de 2021 está sendo comemorado de forma especial. Mais do que convidar os visitantes para aproveitar um tradicional banho de sol monegasco ou um bom mergulho, o principado decidiu lançar um novo complexo turístico à beira mar.

Inaugurado pelo Príncipe Albert II no início de julho, o complexo de 15 mil metros quadrados faz parte de uma revitalização feita no entorno da praia de Le Larvotto para receber residentes e visitantes interessados em vivenciar uma autêntica experiência monegasca.

LEIA MAIS: Histórica propriedade dos Rockefeller está à venda por US$ 18,5 milhões

O espaço conta, agora, com uma praia mais larga, um calçadão amplo para caminhadas e ginástica, uma pista de um quilômetro para percursos de bicicleta, uma escola de mergulho e inúmeras lojas e restaurantes à beira-mar, algumas com terraços que proporcionam vistas privilegiadas para o mar Mediterrâneo.

Direction de la Communication/Michael Alesi
Direction de la Communication/Michael Alesi

O espaço conta, agora, com uma praia mais larga

Ainda mais importante, o local também está totalmente adaptado para atender pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A renovação completa da área será concluída no início de 2022 pelo arquiteto italiano Renzo Piano e tem por objetivo transformar a praia de Le Larvotto e o seu entorno em ambientes públicos acessíveis e de alta qualidade.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).