Aperte o play! Família quebra silêncio em “Schumacher”, novo documentário da Netflix

Seleção da Forbes também reúne “Nomadland”, ganhador do Oscar de Melhor Filme deste ano, e produção documental sobre Amy Winehouse .

Rebecca Silva
Compartilhe esta publicação:
Divulgação
Divulgação

Ao longo de quase duas horas de duração, a produção da Netflix “Schumacher” relembra a carreira do alemão e presta homenagem ao heptacampeão da Fórmula 1

Acessibilidade


O Aperte o play! reúne as principais novidades das plataformas de streaming para que você não perca tempo navegando pelos catálogos. Nesta semana, o principal lançamento é “Schumacher”, novo documentário da Netflix que mostra os familiares do Michael Schumacher, incluindo a esposa Corinna e os filhos Gina e Mick, falando sobre o acidente que deixou o piloto em coma e como a família foi impactada com a tragédia de 2013.

Ao longo de quase duas horas de duração, a produção relembra a carreira do alemão e presta homenagem ao heptacampeão da Fórmula 1. Com entrevistas inéditas e de arquivo, mostra a trajetória até o lugar mais alto do pódio, pincelando as polêmicas da carreira, contando com algumas revelações surpreendentes.

LEIA TAMBÉM: “Ainda seguimos no escuro”, diz Marcos Barros, da Cinesystem, sobre os cinemas na pandemia

A semana também contou com a estreia de “Nomadland” no Telecine Play. O longa, ganhador de três prêmios Oscar neste ano (Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Atriz), retrata a história de Fern, uma viúva que precisa deixar sua cidade após o colapso econômico em 2008. Ela embarca em uma van e cai na estrada, procurando empregos temporários e adotando o estilo de vida nômade, única opção para milhares de norte-americanos.

Veja, na galeria a seguir, as 5 indicações das plataformas de streaming para o fim de semana e aperte o play:

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
  • “Schumacher”

    Disponível na Netflix

    O documentário conta a trajetória vitoriosa do piloto alemão Michael Schumacher até o acidente de esqui nos Alpes franceses em 2013. Por meio de depoimentos inéditos, a esposa Corinna e os filhos Gina e Mick (atualmente piloto na F1 pela Haas) quebram o silêncio e falam sobre o impacto que o coma teve sobre a família, que atualmente mora na Suíça.

    Reprodução
  • “Nomadland”

    Disponível no Telecine Play

    Após o colapso econômico de uma cidade na zona rural de Nevada, nos Estados Unidos, Fern (Frances McDormand), uma mulher de 60 anos, entra em sua van e parte para a estrada, vivendo uma vida fora da sociedade convencional como uma nômade moderna. Entre empregos temporários, ela viaja pelo país encontrando outras pessoas na mesma situação, algumas por pura necessidade, outras por estilo de vida.

    Reprodução
  • ”Amy Winehouse e Eu: A História de Dionne Bromfield”

    Disponível no Paramount+

    Produzido dez anos após a trágica morte de Amy Winehouse, este documentário da MTV segue a afilhada de Amy, Dionne Bromfield, no momento em que ela fala pela primeira vez sobre o impacto da morte de sua madrinha. O filme levará os espectadores a uma jornada profundamente pessoal, na qual Dionne compartilha os altos e baixos e imagens exclusivas das aventuras que teve com Amy, ao mesmo tempo em que presta homenagem ao vínculo inquebrável delas.

    Reprodução
  • “Downton Abbey – O Filme”

    Disponível no Amazon Prime Video

    O drama continua o enredo da série de mesmo nome, contando com o retorno de boa parte do elenco original. Ambientado em 1927, ele mostra uma visita oficial do Rei e da Rainha da Inglaterra à casa da família Crawley, em Yorkshire. Mas quando a equipe real chega a Downton, um assassino aproveita a oportunidade para tentar matar o monarca.

    Para quem não assistiu à série, as seis temporadas estão disponíveis no Amazon Prime Video.

    Divulgação
  • “American Rust”

    Disponível no Paramount+

    Baseado no famoso romance de estreia de Philipp Meyer, “American Rust” é um drama familiar contado pelos olhos do complicado e comprometido chefe de polícia Del Harris (Jeff Daniels) de Rust Belt, uma cidade da Pensilvânia cheia de pessoas do bem, mas que tomam decisões equivocadas. Quando a notícia de um assassinato se espalha pela cidade, Harris deve decidir quais medidas está disposto a tomar para proteger o filho da mulher que ama (Maura Tierney).

    Divulgação

“Schumacher”

Disponível na Netflix

O documentário conta a trajetória vitoriosa do piloto alemão Michael Schumacher até o acidente de esqui nos Alpes franceses em 2013. Por meio de depoimentos inéditos, a esposa Corinna e os filhos Gina e Mick (atualmente piloto na F1 pela Haas) quebram o silêncio e falam sobre o impacto que o coma teve sobre a família, que atualmente mora na Suíça.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: